Croskill retoma as atividades e lança single ‘Divisory Illusions’ 

Banda de Natal (RN) voltou à ativa em 2021, exatos 30 anos após o álbum “Escape into Fantasies”

O Croskill, nome conhecido da cena do metal brasileiro dos anos 90, retomou as suas atividades em 2021, em plena pandemia, quando começou a compor material novo exatos 30 anos após o lançamento do debut, “Escape Into Fantasies”, que será relançado pelo selo Dies Irae no formato CD triplo, trazendo material inédito. Os fundadores Eri Soares (baixo) e Jucian Lima (bateria), junto aos guitarristas Karim Serri e Denilton Falcão, se encontram em plena pré-produção das composições que farão parte do novo álbum. O primeiro single desta nova fase, “Divisory Illusions”, já está disponível nas plataformas de streaming.

Confira o single :

“Divisory Illusions”, que marca uma transição entre o passado e o que estamos compondo atualmente, trata sobre pessoas isoladas e solitárias, que se cercam de fantasias para combater o silêncio que permeiam suas vidas. “Existe o personagem da capa, que simboliza e retrata um ser que pensa dominar suas emoções enquanto pensa estar no controle de sua vida. Porém, na verdade ele vive num loop eterno entre fantasias recorrentes e momentos de solidão, sempre num limiar que pode acabar levando-o a mais isolamento”, explica Eri Soares. “O rosto dessa figura na capa não tem boca, simbolizando a impotência ou a incapacidade de se comunicar com outros e, ao mesmo tempo, parece estar envolto numa fantasia de mariposa, que representa o ego inflado que o impossibilita de sair desse loop. Ele, no fundo, também sabe que se encarar a realidade pode sucumbir a essa solidão e entrar em depressão. Normalizar as fantasias e enxergá-las como velhas companheiras faz com que ele ache que está mais próximo da sua sanidade”, acrescenta.

As composições atuais do Croskill revelam nuances marcantes e variações rítmicas, mostrando a qualidade musical atemporal do trabalho do grupo, que mescla prog, stoner e heavy metal contemporâneo. “Nosso novo disco será lançado ainda este ano e contará com a participação de vários membros de diversas épocas da banda”, revela o baixista.

Ouça nas plataformas de streaminghttps://onerpm.link/981248351172

BIOGRAFIA
O Croskill foi fundado em Natal (RN) em 1989 por Eri Soares (baixo), Jucian Lima (bateria), Marcus Varela (guitarra e vocal) e Vinicius Costa (guitarra), músicos que registraram a primeira demo-tape. Com a adição do vocalista Marcos Aurélio, o grupo gravou duas músicas para “Whiplash Attack Vol. 1”, uma das primeiras coletâneas de metal feitas no Nordeste. Na sequência, após a saída de Vinicius Costa e de Marcos Aurélio, o trio remanescente gravou o debut, “Escape Into Fantasies”, lançado em 1991 pela Rock Brigade Records e considerado por muitos o primeiro disco conceitual de heavy metal lançado no Brasil.

Para promovê-lo, o grupo fixou residência em São Paulo e, durante os anos de 1991 e 1992, voltou a ser um quinteto com a entrada do vocalista chileno Eric Galdyanz e dos guitarristas Karim Serri e Max Machado. “Escape Into Fantasies” seguiu atraindo a atenção da mídia, com publicações no Japão, Alemanha, Bélgica, Holanda, Argentina, Chile e outros países. Apesar disso, o grupo acabou fazendo uma parada do final de 1992 até 1995, quando os membros fundadores Eri Soares e Jucian Lima retomaram as atividades ao lado de André Alves (guitarra) e Eduardo Potyx (teclados). Com Jucian acumulando também os vocais, sai a demo “Sorrow”, apresentando um som mais progressivo e moderno, mas sem deixar o peso de lado.

Em 1996, ocorre uma nova mudança para São Paulo, com o Croskill recrutando o vocalista Lyba Serra, mas perdendo Jucian, que passa a integrar a banda O Surto. Dois anos depois, o grupo encerrou as atividades. Em 2013, o Croskill retornou aos palcos no “Festival Dosol” como quinteto, tendo Jucian Lima e Eri Scott da formação original, além de Rêmullo Costa e Flávio França nas guitarras e Júlio Cortez nos vocais. O que deveria ser um revival acabou trazendo à tona a vontade de continuar um trabalho precocemente encerrado.

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/croskillmetal/
Facebook: https://www.facebook.com/croskillmetalband

E-mail: croskillmetal@hotmail.com

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *