Depeche Mode anuncia álbum de inéditas e turnê mundial

Depeche Mode anunciou, nesta terça-feira (04), o lançamento de seu 15º álbum de estúdio, intitulado Memento Mori, além de uma turnê mundial para 2023.

Dave Gahan e Martin Gore participaram de uma coletiva de imprensa em Berlin para falar sobre os próximos projetos do grupo. “Estamos bem avançados agora, no processo de gravação”, explicou Gore. “Temos todas as faixas prontas para o álbum, mas não estão mixadas”.

Gahan disse que o Depeche Mode começou a escrever o material “alguns anos atrás” e explicou o título do disco, que estava definido antes da morte do membro fundador, Andy Fletcher, em maio.

“Um ‘Memento Mori’ é um objeto que é guardado como um lembrete da inevitabilidade da morte – um crânio, por exemplo”, disse Gore. “Parece muito mórbido, mas acho que você também pode olhar para isso de uma forma muito positiva. Nisso [você deve] viver cada dia ao máximo. Acho que é assim que gostamos de interpretar também”.

O sucessor de Spirit (2017) está programado para chegar no primeiro semestre de 2023, via Columbia Records. Uma data exata ainda não foi revelada.

A primeira parte da turnê mundial do novo álbum começará em março, em Sacramento, na Califórnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *