Dicas para se destacar no mercado diante das câmeras que podem decidir o sucesso profissional

Dicas para se destacar no mercado diante das câmeras que podem decidir o sucesso profissional

Em tempos de reuniões, testes e até entrevistas de emprego a distância, alguns detalhes podem decidir o sucesso profissional

Desde o início da pandemia de Covid-19, as videochamadas, bem como a produção de conteúdo em vídeo, dispararam e se consolidaram na rotina da sociedade. De acordo com estudo da Videoconferência Brasil, o número de usuários da ferramenta cresceu mais de 500% desde 2020. No entanto, apesar do avanço da comunicação remota, o seu uso segue despertando muitas dúvidas e a sua execução ainda é feita com diversos erros que, muitas vezes, podem representar o fracasso de uma parceria ou fechar uma oportunidade de emprego. Para mudar esse cenário, conversamos com o professor e ator Charles Myara, idealizador, em parceria com a Gloss Model, do Treinamento Selftest, que já ajudou diversas pessoas a se portarem e produzirem diante das câmeras. Confira algumas dicas decisivas do especialista:  

1 – Posição da câmera: sempre grave com o celular na horizontal e nunca na vertical;

2 – Iluminação: a luz sempre tem que estar atrás da câmera e nunca atrás de você, pois atrás de você a sua imagem ficará escurecida;

3 – Fique atento ao figurino: sempre utilize roupas simples, camisas lisas e de cor única, e nunca estampadas ou xadrez;

4 – Saber se comunicar é uma arte: a comunicação por vídeo está adaptada ao cotidiano das pessoas, do lazer ao trabalho. Desenvoltura e naturalidade em frente às câmeras são fundamentais para expressar confiança e credibilidade.

Treinamento para se comunicar melhor por vídeo 

O Treinamento Selftest, inteiramente digital e individualizado, é indicado a atores, modelos, influenciadores, empreendedores e profissionais em diversas áreas que já contam com a comunicação por vídeo na sua rotina. Com o auxílio de uma equipe profissional com amplo conhecimento nos aspectos técnicos (luz, enquadramento) e artístico (imagem, oratória, desenvoltura), o objetivo é preparar as pessoas a gravarem seus conteúdos em vídeo através de um smartphone com melhor qualidade. Sendo assim, quem participa, ao longo de quatro semanas, tem a oportunidade de desenvolver essas habilidades e perceber seus pontos fortes e os que precisam ser melhorados, ficando mais preparado no mercado para testes, reuniões ou ter mais chances em comerciais, séries, novelas e filmes.  

Para participar do Selftest é só clicar no link https://glossmodel.com.br/charles-myara/ ou então pelo WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511982927172

Charles Myara

O ator Charles Myara tem um currículo extenso no ramo artístico e passagens pelo teatro, televisão, cinema, dublagem, produção e direção. 

Os seus trabalhos de maior destaque são o palhaço Bozo (SBT), “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (TV Manchete), “A Idade da Loba” (Band), “Vidas em Jogo” (Record), “Por Amor” (TV Globo), “Malhação” (TV Globo) e “Chiquinha Gonzaga” (TV Globo). Atualmente, interpreta o Mago Theobaldo na série “DPA – Detetives do Prédio Azul”, no canal Gloob.

No cinema, teve participações nos três filmes da série DPA, sendo eles “DPA – O Filme”, “DPA 2 – O Mistério Italiano” e “DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Participou também dos longas “Ninguém é de Ninguém”, “Sombras de Julho”, “O Que É Isso Companheiro”, “O Candidato Honesto”, entre outros. 

Além disso, apresenta um Talk Show no canal da Gloss no Youtube. Confira em: https://www.youtube.com/@GlossModel

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário