Die For a Reason tem alcance de seu videoclipe prejudicado por teor das imagens; Assista aqui

Die For a Reason tem alcance de seu videoclipe prejudicado por teor das imagens; Assista aqui

A banda paulista de Heavy Metal, Die For a Reason, publicou há cerca de um ano o segundo videoclipe de sua trajetória e desde então vem tentando contornar impedimentos causados pelo algoritmo para o alcance de seu trabalho, que mesmo divulgado apenas de maneira orgânica durante esse período, teve um alcance de quase mil visualizações, um número relativamente bom para uma banda independente, fazendo com que a videoclipe fosse escolhido pelo público do site RockBreja como o 6º melhor lançamento de 2022, dentre 100 lançamentos pré-selecionados pela curadoria do site.

A banda teve o impulsionamento negado pela plataforma de hospedagem por apresentar conteúdo considerado inadequado, como cenas de consumo de álcool, violência e filmagens em cemitérios, elementos previstos pelo roteiro escrito pelo próprio baixista da banda, Paulo Cortez, que visavam passar uma mensagem justamente oposta àquela entendida pelo algoritmo como apologia.

Confira o videoclipe para “The Grave” abaixo e tire suas conclusões:

Confira um trecho da letra:

“To kill, to feel, This is my only game, I’ll hear you scream, I’ll kill you with my hands. Today, revenge, Will circle through my veins. No way, I say, I’ll take you to the grave. To the grave, to the grave! To the grave, to the grave!”

“The Grave” é a sexta faixa de “A Reason To Die For” e provavelmente a canção mais pesada do álbum, o que manifesta uma banda com um propósito artístico muito acima do comercial.

O videoclipe teve produção de Daniel Mazza, roteiro de Paulo Victor Cortez e contou com a interpretação do ator Zé Ricardo de Maceió e da atriz Geovana Ferreira.

Sobre o lançamento, o vocalista e guitarrista Edu Sumiya, comentou:

“Este clipe ficou animal! O Daniel é um monstro na produção e não poderíamos estar mais felizes! Ficou excelente, acredito que conseguimos transmitir nossa mensagem. O Zé Ricardo me surpreendeu muito, colocou sua alma no clipe, um baita ator. A Geovanna também, a sintonia entre os dois na hora foi muito bacana. Estamos cada dia mais felizes com a repercussão do nosso primeiro álbum, a cada dia vejo mais pessoas se conectando com a banda, mesmo em tempos de pandemia. Ver nosso som se espalhando pelo mundo, não tem preço!”

A banda conta em sua formação com Edu Sumiya nos vocais e guitarras, Paulo Cortez no baixo e Moises de Souza na bateria. Você pode adquirir o álbum da banda e demais produtos oficiais através do site www.store.dieforareason.com.br

Ouça o álbum aqui:

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário