Diogo Mafra, Murilo Ramos e Junior Groovador criam mentoria para músicos e aspirantes

Os músicos brasileiros Diogo Mafra (guitarrista, Edu Falaschi), Murilo Ramos (baixista, Heaven’s Guardian) e Junior Groovador (baixista) acabam de criar um curso/mentoria voltado para músicos (amadores e profissionais), e a quem ainda não é, mas quer se tornar.

A intenção dessa mentoria é ajudar em todo processo, do começo ao fim (abordando carreira, estratégias de venda de shows, cachê, aulas etc.), onde os músicos resolveram se juntar com toda a bagagem, conhecimento e experiência, em todos esses anos de carreira, dos três, colaborando ao máximo com todas as etapas da construção da carreira dos mentorados.

A ideia inicial surgiu do Diogo Mafra, que então propôs ao Murilo Ramos que convidasse seu amigo, Júnior Groovador, para que os três oferecessem a mentoria. Foi aí que o Murilo Ramos postou um vídeo em seu perfil do Instagram, com alguns questionamentos como:

“Por acaso você é músico e gostaria de ser muito mais reconhecido?”

“Gostaria de ser muito mais bem pago pelo trabalho que você faz, mas fica um pouco perdido e não sabe como você pode chegar num patamar de ganhar o que você gostaria com música?”

“Gostaria de melhorar seu cachê e não sabe como?”

Conheça um pouco mais sobre os mentores:

Júnior Groovador:

Músico profissional há mais de 20 anos, ele já colecionou experiências ao longo de tantos anos de estrada, enfrentando dificuldades diversas, principalmente por sua autenticidade. Ele teve seu trabalho reconhecido internacionalmente ao subir no palco do Rock In Rio e tocar com a banda Tenacios D., a convite do cantor e ator, Jack Black. A mídia brasileira abriu os olhos para seu trabalho e assim, em pouco tempo, o Groovador já havia passado pelos maiores programas de TV do Brasil. Hoje o Groovador viaja pelo Brasil fazendo workshops, shows com seus projetos e participações com músicos locais. Recentemente esteve nos Estados Unidos e foi visto, em suas publicações, nos estúdios do programa America’s Got Talent.

Diogo Mafra:

Músico profissional há mais de 20 anos, ele é guitarrista da banda Edu Falaschi, proprietário da GoPlay Experiência Musical, em Florianópolis e mentor de músicos profissionais. Ele já fez turnês pelo Brasil, Estados Unidos, Colômbia, países na Europa, Japão e já ficou 3 vezes entre os 5 maiores guitarristas do Brasil nas votações de melhores do ano da Roadie Crew. Depois de construir uma carreira com essas conquistas, ele decidiu ajudar outros músicos profissionais a escalarem suas carreiras com sua Mentoria, e em 2 anos de existência desse trabalho, o Diogo mentorou dezenas de músicos.

Murilo Ramos:

Músico com mais de 25 anos de carreira, ele tocou – e toca – em inúmeras bandas no Brasil e fora. Atualmente está trabalhando nos Estados Unidos. A música o levou a países na América do Sul, América Central, América do Norte, África e Europa.

Com a banda Heaven’s Guardian entrou para a história da música na América Latina com um trabalho produzido pelo Paulo Baron (da Top Link Music), conhecido por seus trabalhos com grandes nomes da música mundial, como Scorpions, Creedence, Black Sabbath, Chuck Berry, Angra, Shaman e vários outros. Ano passado gravou seu primeiro álbum internacional, produzido pela lenda do Rock mundial, Roy Z., que tem em seu currículo trabalhos com o Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest), Sebastian Bach (Skid Row), André Matos (Viper, Angra, Shaman), Massacration, Sepultura e muitos outros.

As gravações desse álbum foram feitas no Fuel Music Studio, na Califórnia, conduzidas E produzidas pelo Addasi Addasi. Recentemente fez um show com o Júnio Groovador em Goiânia.

– Contatos para a mentoria:

*Diogo Mafra: www.instagram.com/diogomafraplay 

*Júnior Groovador: www.instagram.com/junior_groovador*Murilo Ramos: www.instagram.com/murilo.ramos_

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário