Éclair lança single “País de tabuleiro” com participação de Ciça Moreira, faixa retrata as angústias das classes menos favorecidas

Éclair lança single “País de tabuleiro” com participação de Ciça Moreira, faixa retrata as angústias das classes menos favorecidas

Éclair lança seu terceiro single com a participação da Ciça Moreira entitulado “País de tabuleiro” em todas as plataformas de streaming. A faixa foi pensada em retratar metaforicamente as angústias das classes menos favorecidas em relação a manipulação causada pelo poder em mãos erradas em prol de um jogo sujo que finaliza com um surpreendente xeque-mate.

Na capa é retratada uma cidade, onde é o comum cenário da corrupção, pois por mais que atinja áreas rurais, é a cidade que as negociações e manipulações acontecem. A mão feminina que traz a torre dissipadora representa o comando da corrupção tem o dedo mindinho danificado representando a corrosão social, e é esse dedo que veste a riqueza do anel de rubi.

A banda Éclair, formada em 2012 por Beto Baraúna, Cesar Reinaldo e Gustavo Klein era uma brincadeira de garotos tocando cover em alguns pubs em São Paulo. Em 2015 apareceu a oportunidade de participar de um concurso do Rock in Rio, no qual eles ficaram em segundo com uma gravação demo para propaganda da Volkswagen. Com o passar do tempo eles começaram a escrever músicas autorais tendo em mente a intenção de unir o Rock e outros estilos musicais com letras em português. Hoje é formada por: Beto Baraúna (Vocal), Cesar Reinaldo (Guitarra), Gustavo Klein (Guitarra) e Gabriel Silva (Bateria).

“País de tabuleiro”: https://ditto.fm/pais-de-tabuleiro

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário