.
.

Eddie Vedder dá recado político ao cantar clássico do Pink Floyd em show do Pearl Jam

Eddie Vedder dá recado político ao cantar clássico do Pink Floyd em show do Pearl Jam

Pearl Jam sempre foi uma banda afeita a covers, e em praticamente todos os shows faz homenagens aos seus ídolos do Rock, incluindo músicas de Neil Young, os Beatles e o Pink Floyd.

Durante um show da turnê atual no estádio Wrigley Field de Chicago, na última quinta-feira (29), o vocalista Eddie Vedder reverenciou novamente a banda de Roger Waters ao cantar o clássico “Another Brick in the Wall”.

Continua após a publicidade...

Como já fez outras vezes, a banda incluiu um trecho do hit do álbum The Wall (1979) no meio de “Daughter”, sucesso do segundo disco do Pearl Jam, Vs., de 1993.

Mas dessa vez Vedder preparou uma surpresinha para o público e, segundo relatos presentes nas redes sociais, mudou a letra da canção bem na hora dos icônicos versos “Teacher leave them kids alone…”, dando um toque a mais de protesto. Ele cantou:

“Politicians leave our daughters alone” / “Políticos deixem as nossas filhas em paz”
“A woman’s right to chose is her own” / “O direito de uma mulher de escolher é apenas dela“

Eddie Vedder muda letra de clássico do Pink Floyd

Infelizmente ainda não há vídeos de Eddie Vedder mudando a letra desse clássico do Pink Floyd na última semana, em Chicago – mas você pode assistir abaixo a outra ocasião recente em que o Pearl Jam fez esse mashup, em maio deste ano em Las Vegas.

Vale lembrar que, nos streamings, “Another Brick in the Wall” é a música mais popular da banda de Waters e David Gilmour atualmente. A faixa já é um protesto contra a alienação social, o isolamento e a opressão para cima de crianças e artistas no finalzinho dos anos 1970.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, os novos versos de Vedder fazem referência à perda de direitos das mulheres norte-americanas nos últimos anos, especialmente a revogação do direito ao aborto pela Suprema Corte dos EUA em 2022. O cantor nascido na Califórnia tem duas filhas, de 16 e 19 anos de idade.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Rafael Teixeira

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock