“ELVIS – A Musical Revolution”: Leandro Lima viverá a lenda do rock 

“ELVIS – A Musical Revolution”: Leandro Lima viverá a lenda do rock 

“Elvis: A Musical Revolution”, biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, já tem seu protagonista nacional: o ator, modelo e cantor Leandro Lima, conhecido do grande público por suas participações em novelas, como Levi na nova versão de “Pantanal” (2022) e o delegado Marino em “Terra e Paixão” (2023), filmes, séries e peças de teatro, foi escolhido para dar vida no Brasil a um dos maiores ícones musicais de todos os tempos.

A única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley estreia em agosto, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada. Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” leva a assinatura da Atual Produções e Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”.

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group, ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

“Sempre tive vontade de fazer um papel biográfico, dar vida a um ícone dessa dimensão, presente no imaginário da maioria das pessoas do planeta, por décadas. É uma grande responsabilidade e um enorme desafio, mas estou pronto para me entregar a essa missão. É um presente que pretendo dividir com todos os fãs do Rei”, declara Leandro, enquanto se prepara para começar os ensaios.

Apresentado ao cantor por sua primeira namorada, há muitos anos, Leandro Lima lembra que ouviu dela que sua voz era semelhante à de Elvis. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi a dedicação do astro à música em cena: “Quando eu comecei a prestar atenção em Elvis, ele me seduziu por uma presença de palco visceral, uma entrega única quando cantava para grandes plateias. Recriar isto é o meu desafio”, diz o ator paraibano, que começou a carreira como cantor no Nordeste, até enveredar pela carreira de modelo internacional e realizar seu sonho de atuar.

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, “Elvis: A Musical Revolution” é o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley. Não à toa, o espetáculo é considerado um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock” explica Miguel Falabella.

Além de Leandro como Elvis, o ator Luiz Fernando Guimarães também está escalado para o elenco do espetáculo. Ele viverá na montagem nacional o personagem vivido no cinema por Tom Hanks, o Coronel Parker.  Convidado pelo diretor Miguel Falabella, Luiz Fernando aceitou imediatamente o papel do homem que proibiu Elvis de cantar fora dos Estados Unidos por temer não poder voltar à América, onde havia entrado ilegalmente.

O ator Daniel Haidar também foi escolhido para dividir com Leandro o papel de Elvis, ele alterna a personagem em datas previamente divulgadas através do canal da Sympla e redes sociais do espetáculo. Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda temporada, foi protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz, além de espetáculos como “Se essa lua fosse minha” e “Clube da Esquina”, entre outros. Participou, também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a Diferença!”

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION” tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.

Elenco Elvis – A Musical Revolution

Luiz Fernando Guimarães (Coronel Tom Parker)
Leandro Lima (Elvis)
Daniel Haidar (Elvis Alternante)
Caru Truzzi (Priscilla Presley)
Robson Lima (Elvis Jovem)
Fabiana Gugli (Gladys)
Eduardo Semerjian (Vernon e Coronel Tom Parker)
Andreza Medeiros (Ann – Margreet)
Rupa Figueira (Roy Brown e ensemble)
Letícia Nascimento (Sister Rosetta e ensemble)
Gabriella Di Grecco (Dixie e ensemble)
Bruno Sigrist (Sam Phillips e ensemble)
Sérgio Dalcin (Frank Sinatra ensemble)     
Pedro Silveira (Cover Elvis e ensemble)

Ensemble:
Charles Damasio
H
ipólyto
Gabi Germano
Gustavo Waz
John Seabra
Renato Bellini
Daniel Caldini
Leonam Moraes
Lucas Colombo
Mari Saraiva
Maysa Mundim
Tiss Garcia

Bruno Kimura (Swing Masculino)
Cárolin Von Siegert  (Swing Feminino)
Estêvão Souz (Swing Masculino)

Ingressos já estão à venda em Sympla.com.br. Confira todas as informações abaixo em SERVIÇO.

As artes em geral sempre atraíram o paraibano Leandro Lima, um fã da dança, do canto e da interpretação. Ainda na escola em João Pessoa, ele já alimentava o sonho de ser ator, mas seu primeiro contato profissional com os palcos viria com a música: aos 16 anos, quase que por acaso, ele acabou integrando com amigos a banda de axé Ala Ursa, que o levou, durante sete anos, a excursionar por todo o Nordeste e a se apresentar em micaretas, carnavais e trios elétricos.

Em 2006 o rumo mudou. Aprovado em um teste, ele ganhou um contrato com a agência de modelos Joy e seguiu para a Europa, iniciando uma carreira que o levaria as campanhas, editoriais e passarelas de marcas como Dolce & Gabanna, Armani, Ferragamo, Hugo Boss e Calvin Klein, entre outras. Em 2012, a carreira de modelo o leva para Nova Iorque, onde passa a conciliar o trabalho com estudos na renomada Escola de “Lee Strasberg”, onde teve aulas com Susan Batson, professora de astros como Nicole Kidman.

Durante o período como modelo, Leandro deu seus primeiros passos na atuação, conquistando dois papéis em novelas do horário nobre da Globo: o garoto de programa Vitório em “Passione” e o golpista Patrick em “Insensato Coração”. Logo depois viriam “Joia Rara” e “Chapa Quente”, também na Globo. Em 2017, passou nos testes para a telenovela medieval “Belaventura”, na Record TV. No mesmo ano, participou do filme “Solteiras Quase Surtando”, e em 2018 dividiu com Xuxa as apresentações do reality “Dancing Brasil”, onde pela primeira vez pode mostrar também seus talentos como dançarino e cantor.

Em 2019, estrelou a série da Netflix “Coisa Mais Linda”. Na Rede Globo, Leandro foi Levi no remake de “Pantanal” (2022) e Marino em “Terra e Paixão” (2023). No teatro foi escolhido por Jô Soares para fazer o Ralf de “Gaslight – uma Relação Tóxica”, último trabalho de Jô no teatro que dirigiu e adaptou o texto de grande sucesso na Broadway. Protagonizou ainda os filmes “O Lado Bom De Ser Traída” (Netflix-2023),”Minha Irmã e Eu” (2023), ao lado de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, maior bilheteria do cinema brasileiro nos últimos oito anos e a série portuguesa “Matilha” (2024), do RTP e Prime Video.

Daniel Haidar

Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda temporada, como Nôzinho. Graduando da Escola de Teatro da UNIRIO, foi protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz, e, com o mesmo diretor, viveu Raoul na eletro-Ópera de Elton Towersey “IRON – O Homem da Máscara de Ferro”.

Maranhense radicado no sudeste desde 2015, participou de espetáculos como “Clube da Esquina” com direção de Dennis Carvalho, vivendo Fernando Brant, “Brilho Eterno” na visão de Jorge Farjalla, “Romeu+Julieta – Ao Som de Marisa Monte”, como frei João, e “Merlin e Arthur”, ambos sob direção de Guilherme Leme Garcia. Fez parte do elenco de “O Mágico Di Ó”, de Vitor Rocha, dirigido por Daniela Stiburlov e Ivan Parente, e do premiado “Se Essa Lua Fosse Minha”, de Vitor Rocha e Elton Towersey. Participou, também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a Diferença!”.

Sobre o Teatro Santander – @teatrosantander
O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos.

A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi eleita como a preferida dos paulistanos entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, edição do ano de 2022, promovida pela revista Veja São Paulo.

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: We Will Rock You, My Fair Lady, Alegria, Alegria, Cantando na Chuva, Se meu apartamento falasse, A Pequena Sereia, Annie: O Musical, Sunset Boulevard, Escola do Rock, Turma da Mônica, O Som e a Sílaba, Donna Summer Chicago, Wicked, Uma Linda Mulher e, atualmente em cartaz, Tarsila, a Brasileira.

O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops.

Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidade de mudanças na configuração.

O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.

Sobre o JK Iguatemi
Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar.

Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.

Para mais informações sobre “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION” acesse:
midiorama.com/elvis-a-musical-revolution

SERVIÇO

ELVIS: ’68 COMEBACK SPECIAL — Pictured: Elvis Presley during his ’68 Comeback Special on NBC — (Photo by: Gary Null/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images)

Dia:  de 01 de agosto a 01 de dezembro
Horários:
Quintas-feiras, às 20h
Sextas-feiras, às 20h
Sábados, às 16h e 20h
Domingos, às 16h e 20h
Local: Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Classificação etária: 10 anos, menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Preços:

VIP: R$ 190,00 meia entrada e R$ 380,00 inteira
PLATEIA SUPERIOR: R$ 125,00 meia entrada e R$ 250,00 inteira
FRISA PLATEIA SUPERIOR: R$ 125,00 meia entrada e R$ 250,00 inteira
BALCÃO A: R$ 90,00 meia entrada e R$ 180,00 inteira
FRISA BALCÃO: R$ 19,50 meia entrada e R$ 39,00 inteira
BALCÃO B: R$ 19,50 meia entrada e R$ 39,00 inteira
*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF.

INGRESSOS
Internet (com taxa de conveniência): https://www.sympla.com.br/
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Descontos:
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. Verifique em qual setor o desconto está disponível. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

OBS:  Todas as sessões possuem audiodescrição e libras

Site: www.elvisamusicalrevolution.com.br
Instagram @elvisamusicalrevolutionbr
Facebook: Elvis – A musical Revolution

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário