.
.

Empire State Bastard lança álbum de estreia ‘Rivers Of Heresy’

Empire State Bastard lança álbum de estreia ‘Rivers Of Heresy’

OUÇA AQUI

Até agora, Empire State Bastard passou de um curto e impactante single de estréia, ‘Harvest’, para o grandioso ataque de stoner metal de ‘The Looming’ e a intensidade de Jesus Lizard / Tomahawk de ‘Moi?’, para lançar finalmente seu aguardado álbum de estreia ‘Rivers of Heresy’.

Continua após a publicidade...

Simon Neil e Mike Vennart primeiro conceberam a ideia do Empire State Bastard durante o tempo livre em turnê com o Biffy Clyro, provocando um ao outro para encontrar a música mais visceral que pudessem descobrir. Levou anos para que a ideia fosse completamente posta em prática, com Mike criando instrumentais inspirados por Siege, Slayer, Sleep e The Locust antes de Simon adicionar vocais igualmente ferozes, muito diferentes do que ele era conhecido anteriormente. A banda foi completada pelo baixista Naomi Macleod e pelo grande baterista de todos os tempos Dave Lombardo.

As novas músicas que fazem parte de ‘Rivers of Heresy’ mantêm o metal vivo e a banda em alta. Os guturais ecléticos de Simon e os gritos maníacos garantem que ‘Blusher‘ seja tão feroz quanto ‘Harvest’, enquanto ‘Sons And Daughters‘ é um doom metal em câmera lenta e o vocal/drum stripped-back de ‘Tired, Aye‘ lembra Naked City de John Zorn. Seus temas são igualmente confrontacionais, mirando a ignorância teimosa em ‘Moi?’, a erosão da vergonha em ‘Blusher’ ou imaginando uma sociedade além da salvação em ‘Dusty’. Também há momentos possuídos com o humor ácido de Takashi Miike, como ‘Palm of Hands’, uma vinheta de um horrorshow de festa de sexo.

Mike diz, “Eu me propus a fazer a música mais venenosa e vil que eu pudesse, puro ódio em forma musical.”

Simon acrescenta, “Isso é tão misantropo e niilista quanto já escrevi.”

Os formatos físicos de ‘Rivers of Heresy’ estão disponíveis AQUI, incluindo um CD com um fanzine exclusivo de 24 páginas; uma edição limitada de 666 fitas cassete com arte de Simon; e vinil vermelho e preto e verde.

A experiência ao vivo do Empire State Bastard já resultou em uma série de shows esgotados imediatamente, bem como festivais, incluindo Glastonbury, Download, 2000trees, Hellfest, Wacken Open Air e ArcTanGent. Eles tocarão em datas na América do Norte ainda este mês antes de retornar à Europa para uma turnê mais ampla em novembro. Ingressos para os shows estão disponíveis AQUI.

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock