Exclusive Os Cabides lança o single Coisas Estranhas que antecipa seu segundo disco

Exclusive Os Cabides lança o single Coisas Estranhas que antecipa seu segundo disco

Banda catarinense apresenta faixa que dá nome ao álbum no dia 27 de Junho

“Um surf rock conturbado, mistura de Syd Barrett e Os Mutantes, e até um lance meio moderninho post punk”, é como a banda catarinense Exclusive Os Cabides descreve a sonoridade do single Coisas Estranhas, que chega hoje (27) às plataformas de streaming. A faixa dá nome ao aguardado segundo disco do grupo, que viralizou no Tik Tok em 2023 com a música “Lagartixa Tropical”. Sobre a nova canção, a banda divide: “O som é basicamente sobre ficar noiado antes de dormir achando que todos os casacos pendurados na porta do armário são bichos feios e espíritos do mal, é sobre a imaginação e a ansiedade de alguém que tem dificuldades para dormir”. Ouça aqui.

Com Irreverência e bom humor, o grupo é conhecido por retratar temas do cotidiano que, em suas canções, ganham novo brilho. Para representar os terrores noturnos presentes em Coisas Estranhas, o grupo gravou os gritos agudos – típicos de filmes de terror dos anos 80 – de Victoria Pretto, irmã do vocalista e guitarrista da banda, João Pretto. Ao lado dele, também integram a Exclusive Os Cabides: Antônio dos Anjos (voz e percussão), Eduardo Possa (guitarra), Jean Lucas (baixo) e Carolina Werutsky (bateria). 


Capa
A arte surgiu a partir de uma foto do arquivo pessoal de Laura Brunato, que assina a capa junto com a banda e com Victoria Pretto, responsável pela edição da imagem. A provável origem da foto é um evento promovido pelo grupo RBS (atual NSC), à época do lançamento da campanha “O Amor é a Melhor Herança”, que trazia personagens como o Bicho-Papão (personagem da capa), a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes, e que abordava a violência e os maus tratos às crianças. “Desde o início da criação do álbum já falávamos sobre essa foto ter que ser a capa, pois ela simboliza bem a estranheza, simpatia e a alegria que as nossas músicas carregam”, comenta a banda.

FICHA TÉCNICA
Exclusive Os Cabides é João Paulo Pretto (voz e guitarra), Antônio dos Anjos (voz e percussão), Eduardo Possa (guitarra), Jean Lucas (baixo) e Carolina Werutsky (bateria).
Arranjo: Exclusive os Cabides 
Composição: João Paulo Pretto 
Vozes: João Paulo Pretto & Antônio dos Anjos
Baixo: Jean Vicentini 
Bateria: Carolina Werutsky 
Guitarra Base: João Paulo Pretto 
Guitarra Solo: Eduardo Possa
Teclas: Ana Nasario 
Produção musical, captação, mixagem e masterização: Paulo Costa Franco (ouié estúdio)
Direção Criativa e Arte da Capa: Exclusive os Cabides, Victoria Pretto & Laura Brunato


LINKS
Instagram
TikTok
Twitter
Spotify
YouTube


SOBRE EXCLUSIVE OS CABIDES
Nome em ascensão do cenário independente catarinense, a banda Exclusive Os Cabides mescla influências da música brasileira e do rock, com uma identidade autêntica e alternativa. Envolvidos com a cena local e cercados de referências setentistas brasileiras e internacionais, lançaram o primeiro álbum Roubaram Tudo (2020), com fortes ecos da coletânea Brazilian Guitar Fuzz Bananas.

Anteriormente, lançaram também o EP Para Endoidar O Cabeção (2019). Em 2021, apresentaram o single Lagartixa Tropical, em a banda entrega em pouco menos de 1:25 minutos uma faixa voz e violão bem humorada que viralizou no Tik Tok, alcançando público de todas idades. Já em 2023, lançaram Rua da Lua Cheia, acompanhada de um videoclipe. Atualmente, se preparam para lançar seu segundo disco solo Coisas Estranhas. 

Ao vivo, o grupo apresenta um show divertido que conta com um público assíduo. Entre os destaques,  está a passagem pelo Festival Bradamundo, em 2020, e a participação na Maratona Cultural de Florianópolis, em 2022 e 2023. Também dividiram palcos com bandas como Terno Rei (SP), Boogarins (GO), Holger (SP), Irmão Victor (RS), Catavento (RS), La Leuca (SC), Budang (SC), Applegate (SP), entre outras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Thais Pimenta
[email protected]

Marina Mole
[email protected] 

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário