Fabiane Pereira entrevista Carlinhos Brown no canal Papo de Música

Um dos artistas mais relevantes da música brasileira, Carlinhos Brown é referência quando se fala de pluralidade sonora. Em sua carreira, o cantor, compositor e percussionista baiano traz ancestralidade em seus passos e compartilha seu talento com diferentes gerações, inclusive dentro da família, já que tem o desejo de reunir os filhos que também estão na música – Chico Brown, Miguel Freitas, Clara Buarque e Nina de Freitas – para celebrar a arte coletivamente. Esse é um dos temas do último episódio da temporada do  Papo de Música com a jornalista e apresentadora Fabiane Pereira. A entrevista será transmitida na Rádio Nova Brasil, e, no dia 20 de dezembro (terça), ficará disponível no YouTube via canal Papo de Música (assista aqui). 

O papo rolou no Candeal, em Salvador, e a ambientação contribuiu para que Carlinhos recordasse como a música surgiu na sua infância. “Meu primeiro instrumento foi uma lata de óleo”, destacou o cantor e percussionista. Brown também falou da importância fundamental de Caetano Veloso em sua trajetória.

Consagrado internacionalmente, criador do Timbalada, ganhador do Grammy Latino e autor de muitos sucessos de diferentes épocas da carreira, Brown também fala sobre como o experimentalismo e o apelo popular são duas vertentes fortes de seu trabalho.

Esta temporada do Papo de Música teve o patrocínio da Vivo e destrinchou a vida e carreira de diversos nomes da música afro-brasileira, valorizando bagagens e potencialidades de artistas pretos como DjavanMartinho da VilaAnelis AssumpçãoTeresa Cristina e Salgadinho. Nas conversas, Fabi resgatou as dificuldades e as realizações que atravessaram a história de cada entrevistado. Os episódios foram dedicados ainda a homenagear o maestro baiano Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz.

Passaram pelo projeto outros artistas: Jup do Bairro (assista aqui), MC Tha (assista aqui), Luedji Luna (assista aqui), Leci Brandão (assista aqui)Xenia França (assista aqui), Alaíde Costa (assista aqui), Jorge Aragão (assista aqui), Sandra de Sá (assista aqui), Chico Brown (assista aqui) e Liniker (assista aqui).Nesta temporada, as conversas foram ao ar aos domingos, às 7h, na rede Novabrasil FM. Já às segundas, as entrevistas chegaram às plataformas de streaming de áudio no formato podcast no perfil da Novabrasil FM e às terças, um registro audiovisual da conversa entrava com exclusividade no canal Papo de Música.

Acesse o Papo de Música no Youtube

Acompanhe o canal Papo de Música aqui: 
Instagram: www.instagram.com/canalpapodemusica 
Instagram: www.instagram.com/afabianepereira 


Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
+55 11 98432-0330
Carol Pascoal – carol@trovoa.com
Gabi Cruz – gabi@trovoa.com 
Nathália Geraldo – nathalia@trovoa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *