Felipe S (Mombojó) lança Jacaré, com percussões africanas e harmonias vocais
Felipe S lança no dia 8 de setembro a música ‘Jacaré’, que foi gravada no lendário Estúdio Toca do Bandido, com direção artística de Constança Scofield e produção musical de Felipe Rodarte. O single chega ao streaming pelo selo Toca Discos. No mesmo dia, estreará o videoclipe, realizado por Perdido.
Ouça aqui: https://links.altafonte.com/FelipeS_Jacare.
‘Jacaré’ é a última dentre as composições resultantes do programa Aceleração LabSonica 2.0 Toca do Bandido, um projeto da Oi Futuro em parceria com o estúdio Toca do Bandido.
A gravação contou com a participação de Pedro Dantas, Arquétipo Rafa, Felipe Pacheco e Homero Basílio, tendo sido mixada por Fabrício Matos e masterizada por Ricardo Garcia.
Nessa sessão, violões de nylon, no estilo característico de Jorge Ben, se entrelaçam com percussões que exploram ritmos africanos, conduzindo-nos por uma narrativa construída durante uma viagem de carro entre São Paulo e Recife.
Um dos destinos desse trajeto foi Itacaré, na Bahia, e suas extensas praias inspiraram a letra, que celebra as maravilhas do litoral sul baiano.
‘Jacaré’ já havia sido apresentada ao vivo durante a live session da Labsonica 2.0, mas agora ganha uma riqueza ainda maior em detalhes sonoros, incluindo harmonias de backing vocais no estilo “tincõas”, enriquecendo-a com toda a estrutura oferecida pelo Estúdio Toca do Bandido. “Um ambiente singular”, destaca o artista.
Felipe S
Desde a adolescência, Felipe carregava anualmente um CD demo para o festival Abril Pro Rock, com um destino claro: entregá-lo a Tom Capone, almejando a oportunidade de gravar em seu estúdio. Após mais de duas décadas, ele finalmente realiza esse feito por intermédio da Labsonica 2.0.
É natural de Recife (PE) e tem dois discos lançados de forma independente: Cabeça de Felipe (2017) e Espelhos (2021). É vocalista da banda pernambucana Mombojó, que já realizou shows em festivais de grande relevância nacional e internacional, como o TIM Festival (RJ), Rec Beat (PE), Abril Pro Rock (PE), Festival Brasil no Ar (Barcelona) e Lollapalooza 2015, entre outros.
Ganhou prêmios de melhor banda brasileira e melhor disco (Homem Espuma), ambos pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
É ainda integrante da banda Del Rey e já colaborou nos projetos musicais de Joseph Tourton (produção do primeiro disco), Barbarelli (produtor) Maquinado, 3 na Massa e de Lula Queiroga, entre outros.