FLOW CREATIVE CORE anuncia fusão com ARTSY CLUB e potencializa a sua atuação no mercado da música

O pontapé inicial aconteceu no evento de inauguração da programação do Artsy Club, com um show exclusivo do duo TUM

Fundada em 2012, a FLOW CREATIVE CORE se solidificou no mercado como uma produtora criativa com foco em executar eventos e conteúdos de música, cultura e inovação. A empresa criada pelos sócios (e irmãos) Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna assina a colaboração e a criação de mais de 200 projetos, entre eles: Amazon MusicSofar Sounds, COLORS e Latin Grammy. Em 2015, a dupla deu um novo passo e criou o ARTSY CLUB STUDIOS, espaço para a criação de suas próprias produções. Agora, a FLOW CREATIVE CORE e o ARTSY CLUB STUDIOS se fundem para apresentar o ARTSY CLUB, com uma programação de eventos e shows originais, audições e conteúdos imersivos. O start dessa nova fase aconteceu com uma apresentação exclusiva do duo TUM, formado por Lovefoxxx e Chuck Hipolitho, que performou o álbum GEMA (2023) pela primeira vez em São Paulo. 

“O nosso lema hoje é “more art, less corp” pois, mesmo tendo uma agência que atende há mais de 10 anos grandes marcas, nos mantivemos independentes e coerentes ao nosso propósito. Hoje queremos mais do que nunca desenvolver iniciativas que tenham um caráter mais artístico, sem perder o foco na novidade e excelência na realização. A ideia principal de promover a inovação se dá a partir das pesquisas de comportamento e tendência que realizamos e oferecendo experiências diretamente para público, produzindo um conteúdo autêntico, original e criando uma conexão direta e verdadeira”, explica Dilson Laguna Jr, diretor criativo & co-fundador do ARTSY CLUB. Já o estúdio criado inicialmente como um coadjuvante para atender demandas internas, o espaço logo mostrou seu potencial, e atualmente recebe alguns dos maiores nomes da música nacional. “O estúdio já está aberto desde 2016, mas agora estamos nos preparando para abrir nossas portas e oferecer uma agenda de shows, eventos e vivências em 2024 dentro dos projetos originais lançados sobre o guarda-chuva do Artsy Club Studios”, explica Dilson. 

A atenção voltada ao comportamento dos amantes de música também é um dos focos do ARTSY CLUB. Com periodicidade regular, é realizada a pesquisa “Futuro Re: Masterizado”, com objetivo de entender o consumo da música no Brasil das próximas gerações, além de se tornar fonte de dados para o mercado musical. “Nossas pesquisas unem metodologias antropológicas e estatísticas para trazer dados que nos ajudam a entender o comportamento das pessoas”, conta Juliana Laguna, CEO & co-fundadora do Artsy Club. Durante a pandemia de COVID-19, a dupla percebeu mudanças significativas no consumo de música e entretenimento e a partir disso resolveram disponibilizar os resultados de seus estudos internos. “Notamos que a cena cultural estava carente de dados deste nível e resolvemos reeditar essa pesquisa em 2023 para munir as marcas, agentes e parceiros com dados relevantes do público”, complementa ela. 

O estúdio atual está localizado em uma casa histórica na Vila Madalena, em São Paulo, construída pelo arquiteto e artista plástico Carlito Carvalhosa. Por lá, já passaram nomes como Mano Brown, João Donato, Pitty, Emicida, Jão, Luedji Luna, Marina Sena, e a banda Titãs (em ensaios para turnê histórica Titãs Encontro), além de audições para lançamentos de gravadoras – como a Sony Music Brasil, Warner Music Brasil, Universal Music Brasil.


Mais Informações:
www.instagram.com/artsyclubstudios 
https://www.artsyclub.com.br/ 

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
+55 11 98432-0330
Carol Pascoal – [email protected]   
Gabi Cruz – [email protected]  
Andreia Pereira – [email protected] 

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário