Francisco, el Hombre dá continuidade à celebração de 10 anos e apresenta releitura de “Como Una Flor”

Francisco, el Hombre dá continuidade à celebração de 10 anos e apresenta releitura de “Como Una Flor”

Energia, dança e acolhimento. Essas são algumas das palavras que podem definir a performance de “Como Una Flor” nos shows da Francisco, el Hombre. Presente logo no início do setlist da turnê 10 AÑOS, a canção é responsável pela primeira grande interação da banda com o público. Em um momento orquestrado por LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini, a plateia é dividida ao meio e, ao final do refrão, são convidados a se encontrarem em uma grande roda em celebração à música latina. Selecionada através de uma gincana realizada pelo quinteto nas redes sociais, “Como Una Flor” ganha, agora, uma releitura em comemoração aos 10 anos do grupo e vai ser disponibilizada nos aplicativos de áudio a partir do dia 4 maio (ouça aqui). A nova versão faz jus a todo movimento que acontece nas apresentações e integra a tracklist do disco 10 AÑOS, previsto para o primeiro semestre.

“É sobre começar o show com amor no coração e sintonizar nosso público na mesma página“, explica Sebastianismos. Definida pela banda como uma das versões mais bonitas até o momento, “Como Una Flor” é um lembrete sobre uma fase bem decisiva na caminhada da Francisco, el Hombre, pois foi quando eles escolheram se dedicar completamente à música. 

Nessa releitura, a Francisco, el Hombre traduz sonoramente a festa que acontece nos palcos em um arranjo com maior ênfase a ritmos populares latinoamericanos. Essa mudança é um reflexo dos aprendizados ao longo dos anos de estrada e também ocorre por conta da miscelânea de influências que o quinteto explora em suas composições. “Querendo ou não, a gravação original de ‘Como Una Flor’ é de 2016, rodamos e aprendemos muito de lá pra cá”, resume Sebastianismos.

“Como Una Flor” dá continuidade à sequência de lançamentos que antecedem o disco em comemoração a uma década de Francisco, el Hombre, intitulado 10 AÑOS. Previsto ainda para este semestre, o trabalho já lista: “O Tempo É Sua Morada” (ouça aqui), “Triste, Louca ou Má” (ouça aqui) e “Batida do Amor” (ouça aqui).

A turnê, que recebe o mesmo nome do álbum, segue ultrapassando as barreiras geográficas e tem datas confirmadas em São Paulo, no dia 5 de maio (ingressos aqui); e São Bernardo do Campo, no dia 6 de maio. Na sequência, a Francisco, el Hombre dá início a fase europeia da tour com passagens na Espanha, entre 13 de maio e 28 de maio; e em Portugal, do dia 31 de maio a 2 de junho (ingressos aqui).

Ouça “Como Una Flor” aqui

Ficha Técnica:
Vozes: Helena Papini, Mateo Piracés Ugarte, Sebastián Piracés Ugarte e Juliana Strassacapa.
Coros: Lays MIlanello, Helen Fernandes de Sousa, Luê Nayá Jansen Soares, Juliana Strassacapa, Helena Papini, Maicon Faquim Araki, Mateo Piracés Ugarte, Sebastián Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff, Mássimo Matta.
Bateria: Sebastián Piracés Ugarte
Baixo: Helena Papini
Violão: Mateo Piracés Ugarte
Guitarra: Andrei Kozyreff
Percussão: Maicon Faquim Araki e Juliana Strassacapa.
Gravado no Estúdio LAB Sound em Piracicaba por Max Matta.
Edição: Celso Rocha, Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Produção: Francisco, el Hombre & Mateo Piracés-Ugarte
Mixagem: Zeca Leme
Master: Flor Saraiva
Produção: Difusa Fronteira
Distribuição: OneRPM
Manager: Felipe Gonzalez

Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
+ 55 11 98432-0330Carol Pascoal — [email protected]
Gabi Cruz — [email protected]
Thaís Huguenin — [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário