Fundadores do Charlie Brown Jr são processados por usar nome da banda

Marcão Britto e Thiago Castanho, guitarristas que fundaram o Charlie Brown Jr. em 1992 com o vocalista Chorão, estão sendo processados por Alexandre Lima Abrão. Segundo relata publicação desta quarta-feira (14) do UOL, o filho do vocalista falecido em 2013 abriu um processo judicial contra os músicos na tentativa de impedi-los de usar o nome da banda em redes sociais e shows.

A reportagem assinada por Rogério Gentile diz que Alexandre apresentou à Justiça o registro da marca Charlie Brown Jr. em seu nome, bem como um contrato assinado em 2021 no qual os artistas teriam se comprometido a solicitar autorização prévia sempre que quisessem utilizá-la. “Os requeridos [Marcão Britto e Thiago Castanho] vêm se apresentando como se fossem a banda Charlie Brown Jr.”, reclamou Alexandre no processo.

Marcão e Thiago disseram em sua defesa ter participado da composição e gravação de todos os álbuns do Charlie Brown Jr. “O grupo não foi fundado apenas pelo Chorão. Tratava-se de um conjunto musical, não de uma carreira solo”, afirmaram. A dupla classifica como “absurda” a tentativa do filho de Chorão de impedi-los de celebrar em turnê a história da banda.

Ainda de acordo com a publicação do UOL, o mérito do processo ainda não foi julgado, mas a justiça rejeitou, no final de janeiro, um pedido de liminar em favor do filho de Chorão.

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário