Gangrena Gasosa afronta o tiozão metaleiro com single “Headboomer”

Segundo lançamento da banda em setembro questiona comportamento nocivo do público conservador

Ainda ecoando a apresentação realizada no Rock in Rio, a Gangrena Gasosa solta mais um novo single afrontador. A música “Headboomer” é uma crítica certeira e irônica ao tiozão metaleiro, que exala preconceito e presunção em seus achismos.

Disponível em todas as plataformas digitais, “Headboomer” foi apresentada ao público pela primeira vez na apresentação da banda no Rock in Rio, que foi transmitida na televisão pelo Canal Bis. Agora, o público pode conferí-la online via streaming e apreciar o conteúdo lírico ácido e certeiro do sexteto.

O single é uma feroz cutucada aos metaleiros reaças, citando inclusive Anitta e Pabllo Vittar na letra, temas que causam desespero no tiozão conservador.

Ouça o single “Headboomer”: https://open.spotify.com/album/3OzkAuDoIT6fAqwjqkEuqs

A atual formação da Gangrena Gasosa conta com, além dos vocalistas Angelo Arede (Zé Pelintra) e Davi Stermimiun (Omulu), com o baixista Diego Padilha (Exu Tranca Rua), a percussionista Ge Vasconcelos (Pombagira Maria Navalha), o guitarrista Minoru Murakami (Exu Caveira) e o baterista Alex Porto (Exu Tiriri).

Em um dos anos mais prolíficos da carreira, a Gangrena realizou diversos shows pelo Brasil em 2022, que culminaram na participação no Rock in Rio. Porém, a agenda ainda tem compromissos importantes até o fim do ano. Em novembro, se apresentam no Circo Voador, Rio de Janeiro, com o Matanza Ritual, e na sequência seguem para o Maranhão Open Air, ao lado de bandas como D.F.C., I Am Morbid, Shaman, Richie Ramone e Ambush, entre outras.

A banda carioca Gangrena Gasosa e suas entidades apresentam em sua música um lado importante da expressão cultural brasileira, ao mesclar Heavy Metal e Hardcore com elementos de Umbanda, colocando como protagonistas de suas letras Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos.

Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada,  quatro álbuns lançados e muito trabalho pela frente. Recentemente, disponibilizaram o single e videoclipe de “Rei do Cemitério”, outra canção inédita que foi apresentada ao público em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *