George FitzGerald revela nova faixa “Venera”

George FitzGerald revela nova faixa “Venera”

“George FitzGerald continua a sua carreira como um dos atos electrónicos mais dinâmicos do Reino Unido.” – Evening Standard

“A nova música ‘Mother’ é uma introdução de eletrônica agradável, utilizando camadas sutis de som… os resultados falam por si.” – Clash
Após o anúncio de seu novo e fascinante EP,Not As I (Disponível dia 9 de junho), e o lançamento da fascinante “Mother”, com a colaboração de SYML, que também colaborou com a Lana Del Rey, George FitzGeraldlançou sua nova faixa, “Venera”.

Assim como “Mother”, “Venera” foi gravada no estúdio de George em Londres no final de 2022 e é um clássico instantâneo de FitzGerald. “Venera reúne várias facetas diferentes do meu som”, explica George. “É uma colagem de muitos jams de sintetizadores modulares, vocais distorcidos e baterias eletrônicas, tudo combinado com percussão, sopros e piano da minha banda ao vivo. Eu estava pensando muito nos meus primeiros lançamentos de 12″ de vinil e tentando capturar um pouco desse imediatismo e misturar com ele o que aprendi ao longo do caminho.”
“Mother”, “Venera” e o restante do EP Not As I mostram a evolução contínua de George como produtor e sua capacidade de reformular seu trabalho por meio de novas colaborações. “Eu estava pensando muito sobre meu primeiro disco, ‘Fading Love”, e queria revisitar a parte mais calma e íntima do meu som”, explica George. “A música que ocupa um espaço liminar entre o clube e a audição em casa. Para mim, ‘Stellar Drifting’ fervilhava energia e design de som maximalista. Na minha cabeça, esse é o efeito posterior disso.”

Ouça “Venera” aqui.
Assista o visualiser de “Venera” aqui.

George FitzGerald é uma voz singular na música eletrônica, unindo baladas underground com pop por mais de uma década. Após o lançamento do álbum de estréia de 2015, Fading Love, e do álbum revolucionário All That Must Be de 2018, o Stellar Drifting do ano passado, apresentou faixas com Panda Bear, London Grammar e SOAK, e obras de arte criadas pelo famoso designer David Rudnick. A campanha foi concluída com uma turnê esgotada no Reino Unido e na Europa em outubro.

Após muitos anos em Berlim lançando faixas em gravadoras como Aus e Hotflush Recordings, FitzGerald assinou com a gravadora Double Six da Domino em 2013 e fez a transição de produtor do clube para artista do álbum, estabelecendo um famoso show ao vivo, e trabalhando com ícones comoBonobo e Tracey Thorn do Everything But the Girl. Além de um álbum de colaboração intitulado OTHERLiiNE com o artista britânico Lil Silva, FitzGerald ajudou a produzir o álbum número um da London Grammar de 2021, recebeu sua própria residência na BBC Radio 1 e tem uma lista de remixes com artistas como Foals, Moby e Jon Hopkins.
Not As I está disponível para pré-venda digital e pré-encomenda como uma edição limitada de 12″ agora. Cada vinil 12″ será numerado à mão por George e será lançado em 18 de agosto, após o lançamento digital do EP em 9 de junho. Pré-encomenda: Dom Mart | Digital.

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br

Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – simone.catto@gmail.com

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário