Hate Spectrum inicia primeira parte da turnê do álbum Egotrip

Hate Spectrum inicia primeira parte da turnê do álbum Egotrip

Trabalho de estreia da banda de Eder Santana traz abordagem musical e lírica bastante agressiva

Hate Spectrum, banda do vocalista Eder Santana, lançou em dezembro o primeiro álbum de estúdio, Egotrip, com treze faixas. O trabalho está disponível nas plataformas digitais e vem obtendo excelente retorno da crítica e público.

Para divulgar Egotrip, a banda anunciou as datas da primeira parte da turnê, que acontece nos dois primeiros meses de 2023. Confira a agenda completa até o momento:

07/01/2023 (Sábado) – Casa Rock – Campinas/SP

08/01/2023 (Domingo) – TBA

15/01/2023 (Domingo)  – Grindhouse – Rio de Janeiro/RJ

21/01/2023 (Sábado)  – Gazometro – Sorocaba/SP

22/01/2023 (Domingo) – Casa Rock – Campinas/SP

29/01/2023 (Domingo) – Studio B – Rio de Janeiro/RJ

04/02/2023 (Sábado) – TBA

05/02/2023 (Domingo) – Heavy Beer – Rio de Janeiro/RJ

Epítome da agressividade musical, Egotrip reúne singles lançados durante 2022 e outras músicas inéditas. A brutal e veloz “World Demise”, por exemplo, aborda a iminente destruição do mundo pelas mãos do homem. Por sua vez, “Lying to Your Face”, fala sobre governo autoritário, armamentista e desaparecidos políticos, vítimas da ditadura. Temas densos surgem em profusão durante a audição, e a música que a acompanha é igualmente impactante. Vale lembrar que “Irrational Fear” conta com a participação de Marcelo Vasco (The Troops of Doom) nas guitarras.

Para a turnê, a banda contará com músicos gabaritados que levarão a experiência da música do Hate Spectrum a um novo patamar. Nas guitarras, Wendell Lavor e William Lessa; no baixo, Márcio Iahn; na bateria, Rômulo Grilo e nos vocais, Eder Santana e Victor Marroquim. Colega de Eder em outras empreitadas musicais, Lavor sempre priorizou a criação de música autoral, com grupos como Spiritual Void, Diablerie , Interium e Escória. Também programador e designer, tem como principais influências Mike Wead (Mercyful Fate/King Diamond), Gary Holt (Exodus, Slayer), Dimebag Darrell (Pantera), Tony Iommi (Black Sabbath) e Jeff Loomis (Nevermore/Arch Enemy).

Na outra guitarra, Lessa atua há mais de 15 anos na cena, toca com o Arsenal Renegade e com o Epica Tribute, ambas cariocas. Apaixonado por música, tem como principais influências David Gilmour (Pink Floyd), Jim Root (Slipknot) e Adrian Smith (Iron Maiden). Nas quatro cordas, o versátil músico Márcio Iahn acumula mais de duas décadas de experiência, tocando em bandas de metal, thrash, hardcore e stoner. Adepto da música rápida e pesada, também atua como vocalista na banda Crowhead.

O baterista Rômulo Grilo toca no Dark Tower, um dos grandes nomes do black metal na atualidade. Atua nos grupos tributo Steinstern (Rammstein) e Rush Cover Rio e impressiona pelo seu estilo impiedoso de tocar, experiência adquirida em mais de 15 anos de carreira. Por fim, fazendo companhia a Eder Santana nos vocais está Victor Marroquim, adepto do death metal old school e técnico e do djent, tem história longeva na música, cantando com Demonolatry e Blaspherion. Atualmente, tem a mesma função no Skullcrow.

Ouça o álbum Egotrip: https://open.spotify.com/album/0alPyiH6bN0L8UbGHop0z8

Comprovando a excelente receptividade ao trabalho, Egotrip está concorrendo na enquete que escolhe os melhores do ano pela renomada revista Roadie Crew. Os fãs podem votar diretamente no site www.roadiecrew.com.br. O mundo e sua realidade nos agridem diariamente, e o Hate Spectrum utiliza disto como combustível para rebater e criticar as atrocidades e problemas sociais. Com Egotrip, a banda liderada por Eder Santana leva a música pesada a níveis cada vez mais extremos.

Conheça mais o Hate Spectrum e acompanhe a agenda da banda: @hatespectrum.

asbrazil

Deixe um comentário