Hiatus Kaiyote lança o single “Cinnamon Temple”

Hiatus Kaiyote lança o single “Cinnamon Temple”

 Hiatus Kaiyote compartilha “Cinnamon Temple” como o último single de seu próximo álbum Love Heart Cheat Code, com lançamento previsto para 28 de junho pela Brainfeeder Records / Ninja Tune. “Cinnamon Temple” se tornou uma das favoritas dos fãs como resultado da banda tocar a música em seus shows desde 2015, e hoje, finalmente, ela vê um lançamento oficial. Essa última aposta segue os singles anteriores da banda “Everything’s Beautiful”“Make Friends”“Telescope” e a faixa-título do álbum “Love Heart Cheat Code”.

Nai Palm fala sobre o título da música: “Ela se chama ‘Cinnamon Temple’ porque no Mali há essas mesquitas de tijolos de barro que parecem ter canela enfiada nelas. E como ela foi inspirada em um ritmo do Mali, há esse elemento nela”. Falando sobre a vivacidade inconfundível da faixa, o tecladista Simon Mavin acrescenta sobre o mundo sonoro em que a música vive: “Esse tipo de energia estava saindo do hiatus pré-covid, onde estávamos entrando em riffs mais pesados – não ‘metal’, mas apenas mais pesados”.

Ouça à “Cinnamon Temple” AQUI

Love Heart Cheat Code é um retrato de quatro músicos tocando juntos no limite em 11 faixas divertidas e exuberantes. No entanto, para uma banda que se destacou por sua complexidade e recebeu elogios da crítica e várias indicações ao Grammy por abraçar o maximalismo, uma das coisas mais marcantes de Love Heart Cheat Code é sua simplicidade. “Eu sou maximalista. Eu complico tudo”, Nai ri. “Mas quanto mais você passa pelas coisas na vida, você fica mais relaxada e desinibida. Às vezes você ainda pode ter profundidade e alcançar as pessoas e realmente parar de dançar em torno do fato: o que você quer comunicar às pessoas? E eu sinto que este álbum é resultado dessa clareza para nós. Não precisávamos explicar a complexidade se a música não exigisse isso.”

O álbum também apresenta outros músicos de Melbourne, como Taylor “Chip” Crawford, que tocou um instrumento de sua própria invenção chamado frello; o guitarrista Tom Martin; e o flautista Nikodemos; e a adição inédita de uma força criativa muito importante: Mario Caldato, cujo trabalho com os Beastie Boys e Seu Jorge é lendário.

Hiatus Kaiyote sempre falou sobre seus álbuns como microcosmos, um ecossistema completo. Em Love Heart Cheat Code, a banda imaginou um mundo visual forte para coincidir com a música e eles trabalharam com a artista multimídia Rajni Perera, nascida no Sri Lanka e radicada em Toronto, usando uma de suas pinturas como arte do álbum. A ilustradora Chloe Biocca e Gray Ghost colaboraram com a banda para criar símbolos visuais e artefatos associados para cada uma das faixas do projeto que combinam com a pintura de Rajni. Os artefatos se transformaram em produtos reais, joias personalizadas, produtos comestíveis, que vão desde os inspirados aos assombrados e totalmente aleatórios. Eventualmente, isso levou a banda a conceber um lugar inteiramente imaginado, um supermercado Love Heart Cheat Code. A banda; seus funcionários que criam esses produtos, os comercializam, empilham as prateleiras, limpam os corredores. Na banalidade de transformar arte em “produto” para o mundo moderno, a banda encontra consolo em cada item e música, pois são repletos de magia musical transcendente e resplandecente.

Hiatus Kaiyote consiste em Naomi “Nai Palm” Saalfield (guitarra, voz), Paul Bender (baixo), Simon Mavin (teclados) e Perrin Moss (bateria). A banda foi sampleada por muitos nomes conhecidos, incluindo The Carters (Beyoncé e Jay-Z), Kendrick Lamar, Anderson .Paak, Chance The Rapper e Drake – com quem Nai Palm também colaborou em seu álbum Scorpion. Eles também receberam aval de artistas famosos, incluindo Kehlani, Willow Smith, Virgil Abloh, entre outros. Doja Cat fez um cover do single “Red Room” do Mood Valiant no Live Lounge em Los Angeles e continuou a cantar a música durante sua turnê.

Carolina Martins

Assessora de Imprensa | Publicist

ForMusic

+55 11 95389-8742

www.formusic.com.br

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário