Híbria e Operador se apresentam juntos em São Paulo

Show das bandas acontece no Fabrique Club dia 01 de abril; ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso

Um dos expoentes do metal brasileiro, o Híbria, e uma das maiores revelações de 2022,  o Operador, sobem juntos ao palco do Fabrique Club, em São Paulo, para um show exclusivo no dia 01 de abril. Os ingressos estão à venda pela plataforma Clube do Ingresso. A abertura fica com o Alluria.

Híbria retorna a São Paulo divulgando o álbum Me7amorphosis (2022), que marcou o retorno do grupo com força total. O tema do trabalho gravita em torno de questões de autoconhecimento e superação. A atual formação de um dos maiores nomes do metal nacional de todos os tempos conta com Victor Emeka (vocal), Abel Camargo e Vicente Telles (guitarras), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria).

Operador lançou em 2022 o primeiro EP, Operação Call Center, regravado em 2023 em um dos maiores estúdios de São Paulo, o Family Mob, e previsto para ser disponibilizado em fevereiro.  O disco conta histórias de vida de atendentes de call center de uma maneira cômica, complementadas com o peso do heavy metal. O trabalho segue obtendo grande espaço na imprensa especializada e os shows de divulgação que a banda vem realizando estão gerando repercussão massiva.

Os ingressos custam a partir de R$ 65, nas modalidades meia-entrada e ingresso solidário, esta última mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Os 100 primeiros ingressos ganham um CD do Hibria autografado.

Hibria

O grupo de Porto Alegre foi formado em 1996, e desde o lançamento do álbum de estreia, Defying the Rules, em 2004, trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo tendo cumprido turnês por seis vezes no Japão e outras no Canadá, China, Coreia do Sul, Taiwan, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca subindo em palcos como do Rock in Rio e Loud Park além de tocarem ao lado de artistas como Metallica, Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Megadeth.

Essa trajetória credencia o Híbria como uma potência do metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam o primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show. A banda tem seis álbuns de estúdio, um EP, e um registro ao vivo gravado em Tóquio, em CD e DVD.

Operador

Inspirações para letras de bandas de heavy metal podem vir de qualquer lugar, sejam histórias fictícias, críticas sociais ou vivências do dia a dia. Com uma abordagem inovadora, um nome que desponta neste cenário é o grupo paulista Operador, que lançou em abril o primeiro álbum da carreira, chamado Conexão Call Center.

O trabalho temático é inspirado em experiências vividas pelo guitarrista Emerson Oliveira quando trabalhou com atendimento telefônico a clientes. Anos no ambiente de Call Center renderam ao músico e compositor diversas histórias e, posteriormente, letras para o Operador.

Sobre a inovadora e pioneira temática lírica do grupo, Emerson explica: “Trabalhei como operador de telemarketing por três anos, e passei outros três em T.I. de call center, o que me rendeu muitas histórias e vivências. Como tudo acaba virando música, as letras foram nascendo no dia a dia, mas viram a luz do dia somente oito anos após serem escritas”.

Junto às letras baseadas em vivências profissionais, está um som calcado no Metal e outras sonoridades, como explica o guitarrista: “O disco soa bem heavy metal, com muita influência de King Diamond e Tourniquet, mas com muito peso do hardcore com influências de Ratos de Porão e bandas como o Flagelador”.

O Operador realizou diversas apresentações para divulgar o disco, incluindo uma memorável participação no show da banda Massacration, em uma das maiores casas de São Paulo, a Audio. Isto é apenas o começo, pois 2023 reserva diversas novidades do Operador, incluindo o show que farão ao lado do Híbria no renomado Fabrique Club.

Serviço
Híbria e Operador em São Paulo
Abertura: Alluria
Data: 01 de abril de 2022 (sábado)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Ingressos: a partir de R$ 65 (meia-entrada ou solidário)*
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/hibria-saopaulo

*Primeiro Lote – Entrada solidária (desconto de 50%): Mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *