Hiran se une a Cuper e MARÍ ALVES para reverenciar suas raízes e ancestralidade no single “Medo Nenhum”

Hiran se une a Cuper e MARÍ ALVES para reverenciar suas raízes e ancestralidade no single “Medo Nenhum”

Versar sobre as verdades e alegrias que o cercam, ao invés das dores, foi o ponto de partida do músico baiano Hiran na produção de “Medo Nenhum”. Este é o primeiro single apresentado de uma série de lançamentos que antecede o terceiro álbum de estúdio do cantor, previsto para 2023. A faixa conta com a participação dos cantores e compositores Cuper e MARÍ ALVES e chega às plataformas de streaming no dia 27 de janeiro por meio do laboratório cultural MangoLab (ouça aqui). “Medo Nenhum” ainda se desdobra em um videoclipe já disponível no canal de YouTube do artista (assista aqui)

“Por muito tempo cantei sobre as coisas que me machucavam do ponto de vista de denúncia, de expor o que me afligia, agora eu estou tentando trazer uma outra perspectiva”, pontua Hiran. Para o artista, a busca por ressignificar suas vivências opera como uma válvula de escape no processo de auto aceitação de quem se é. “Quero sair do ponto de olhar para os problemas em direção a um lugar onde a gente não tenha mais receio de ser quem a gente é”, completa ele.

Além da voz do artista baiano, a canção tem a presença dos músicos Cuper e MARÍ ALVES. O desejo de produzir algo com ambos já era antigo. “As composições do Cuper me instigam muito, principalmente ‘Maresia’, que foi lançada em 2021 ao lado de Rachel Reis. Esta canção alimentou mais ainda a minha vontade em trabalhar com ele. Quando cheguei lá, ele já tinha a base instrumental meio pronta, aí foi fácil escrever e trazer a minha verdade e perspectiva”, revela Hiran. A escolha de somar MARÍ ALVES no projeto acabou sendo outro momento natural durante o desenvolvimento da canção. “Não foi difícil quando entrei no estúdio com o Cuper pensar na MARÍ, porque fiquei apaixonado pelo primeiro EP dela, Viúva Negra (2022)”, explica o artista.

Com direção de Francisco Lima, o clipe de “Medo Nenhum” tem início com a imagem que estampa a capa do single. A figura principal é a representação da entidade de Preto Velho da avó de Hiran e, mais do que a ligação com a ancestralidade, evoca a mensagem que ele busca transmitir. “Quando eu falo de ressignificar tudo que a gente já viveu e olhar para o futuro sem medo, lembro da minha vó. Ela foi a pessoa que me incentivou muito e sinto ela comigo até hoje, me ajudando a ser melhor e maior”, conta o músico. 

“Medo Nenhum” tem na veia a típica regionalidade brasileira, mesclando batidas do arrocha com o pop em um mood verão. A alegria desta estação está ligada diretamente ao sentimento que Hiran almeja entregar nesta nova fase da carreira. “Quero acentuar a minha verdade, evocando coisas sinceras para o contexto atual”, finaliza.

Ouça “Medo Nenhum” aqui

Assista ao videoclipe de “Medo Nenhum” aqui 

Ficha Técnica:
Intérprete: Hiran
Produtor: Cuper
Co-intérprete: Marí Alves e Cuper
Violão: Marilia Sodré
Guitarra Baiana: Diogo Azevedo e Cuper
Percussão: Genesio Pereira 

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação
+55 11 98432-0330
Carol Pascoal — [email protected]
Gabi Cruz — [email protected]
Thaís Huguenin — [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário