Ian Anderson, do Jethro Tull, lança box com 10 álbuns solo
A gravadora Madfish, especializada em relançamentos, divulgou detalhes de “8314 Boxed”, uma caixa deluxe de edição limitada em homenagem aos preciosos trabalhos solo de Ian Anderson, líder do Jethro Tull. O pacote, com lançamento previsto para 23 de agosto, incluirá:
- Primeiras edições exclusivas em vinil de “Divinities: Twelve Dances With God”, “The Secret Language Of Birds” (2 LPs) e “Rupi’s Dance” (2 LPs)
- Remasterizações em meia velocidade de “Walk Into Light”, “Divinities: Twelve Dances With God” e “Homo Erraticus” pelo Air Studio
- LP “Roaming In The Gloaming” com gravações ao vivo inéditas de 1995-2007
- Belas gravações no lado D de 3 dos 10 discos
- Livro de 96 páginas com prefácio de Ian Anderson, extensos ensaios de Paul Sexton e fotos exclusivas.
Os álbuns solo de Anderson exploram diferentes paisagens sonoras e formações instrumentais, cada disco deste box set sendo um testamento de sua versatilidade. Do experimentalismo eletrônico de “Walk Into Light” e as narrativas profundas de “Homo Erraticus” até a serenidade acústica de “The Secret Language Of Birds”, esses álbuns são um reflexo da criatividade infinita de Anderson e sua habilidade de misturar harmoniosamente diversos estilos musicais em obras coesas e cativantes.
Segundo o site Rock Brigade, “desde 1983, fiz alguns álbuns solo, não por insatisfação com meus colegas músicos ou com a identidade da banda, mas normalmente apenas para tentar algo um pouco diferente, seja sonoramente, estilisticamente ou em termos de formação instrumental. Esses discos se destacam para mim por serem bem diferentes uns dos outros e, de certa forma, demonstram uma profundidade maior na minha composição. O disco instrumental de flauta ‘Divinities’ é um dos meus favoritos até hoje”, disse Ian.