.
.

Ian Highhill – Gallows

Ian Highhill – Gallows

Nascido entre as florestas frias e os lagos congelados da Finlândia, vestido com couro e pontas, espalhando incansavelmente a mensagem do Antigo Testamento do Metal através de letras enigmáticas, melodias assustadoras e riffs sombrios. Foi isso que Ian E. Highhill fez durante toda a sua vida como cantor, compositor, músico, compositor e produtor. Ele foi muito influenciado pelo movimento NWOBHM quando era um jovem músico no início dos anos 1980, e talvez ainda mais pelas lendárias bandas de rock de Birmingham Black Sabbath e Judas Priest dos anos 1970.

Isso o inspirou a embarcar em uma jornada ao longo da vida tocando e gravando covers e material original com várias bandas. Ele assinou seu primeiro contrato discográfico com a banda Olympos Mons em 2004. Eles lançaram dois álbuns, Conquistador (2004) e Medievil (2007). Após a separação em 2010, ele participou da formação de outro grupo, o Astralion. A banda lançou até agora dois álbuns, Astralion (2014) e Outlaw (2016, Limb Music).

Continua após a publicidade...

Na primavera de 2021, ele lançou seu primeiro álbum solo “Man In White” como lançamento digital no Spotify e em muitas outras plataformas de streaming. Recebeu mais de 40.000 streams somente no Spotify nos primeiros dois meses. Ele também recebeu críticas positivas de críticos de todo o mundo, com um deles chamando-o de “Heavy / Doom comercializado que não está tão longe do Sabbath da era Dio, com riffs no estilo Iommi e uma performance sólida”.  A viagem continua, o destino é incerto, mas ainda assim é uma viagem e tanto.

Tracklist:
01 Gallows Avenue
02 Is Rock Really Dead?
03 Living for Tonight
04 Dionysia
05 First Breath
06 The Zombie Parade
07 The Watchers of Eden
08 In Darkness
09 Angels Shall Fall
10 Eternal Flame
11 When Hell Comes to Town

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock