Igor Bollos lança single e videoclipe “Demon’s Toll” com impressionante mistura de Metal Extremo, Jazz e Prog Rock 

Igor Bollos lança single e videoclipe “Demon’s Toll” com impressionante mistura de Metal Extremo, Jazz e Prog Rock 

Bastante conhecido no meio do Jazz, o guitarrista paulistano Igor Bollos enveredou-se pelos caminhos de outra de suas paixões na música em seu novo projeto, o Metal Extremo. É claro, suas influências no Jazz também aparecem em “Demon’s Toll”, seu primeiro single nesta nova empreitada, mas o Death, o Groove e o Modern Metal ditam a tônica dos quase 8 minutos de composição aqui.

Assista o videoclipe de “Demon’s Toll” abaixo:

Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco “Vitrais”, da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.

Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.

“Demon’s Toll” nos introduz a sonoridade praticada por Igor nesse projeto, evidenciada pelo Metal Extremo e o Metal Moderno, mas permitindo-se transitar com naturalidade por toda a extensão de influências da trajetória do músico, pegando elementos de Rock Progressivo e Jazz Fusion, e transformando em uma sonoridade verdadeiramente única e avassaladora.

Ouça o single abaixo:

Igor Bollos comentou o lançamento:

“Lançar o single Demon’s Toll é uma realização enorme para mim, principalmente por ser o meu primeiro single de metal e a primeira experiência que tive com videoclipe. Esta música foi composta há 10 anos, quando eu tinha de 15 a 16 anos de idade, e todo esse tempo ela ficou guardada no fundo do baú esperando o momento certo para ser lançada”

“Inicialmente a ideia de Demon’s Toll era ser instrumental, porém, ao perceber que havia uma série de espaços que encaixariam perfeitamente com linhas vocais, chamei a Gio Amorim para compor a letra e gravar o vocal limpo da música. Em seguida o Mounir entrou com os seu poderoso vocal gutural, e o time ficou completo com o Matt e o Lucas”, complementou Igor.

O primeiro single de Igor Bollos, conforme citado por ele anteriormente, tem participação de Mounir Sobh (InDharma, Laboratori), amigo de longa data de Igor, e Gio Amorim, a composição é de Igor Bollos e Giovanna Amorim. A execução de “Demon’s Toll” ficou a cargo de Igor Bollos (Guitarras, Violões e Synths), Lucas Thunder (Baixo e Backing Vocals), Mounir Sobh (Vocal Gutural) e Gio Amorim (Vocal Clean). A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos, com produção de Igor e mixagem e masterização de Raphomet. A capa do single é de Stefano Moliner.

O videoclipe de “Demon’s Toll” tem captação, edição e direção de Danilo Rozalini, roteiro de Igor Bollos e Danilo Rozalini, assistência de Bianca Romualdo e realização por Rozalini Films.

Saiba mais sobre o novo projeto de Igor Bollos, bem como seus outros projetos na música, suas aulas e toda a sua carreira através do Instagram @igor_bollos

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário