Igor Bollos surpreende com lançamento da balada instrumental “Ilusão” após estreia com Death Metal

Igor Bollos surpreende com lançamento da balada instrumental “Ilusão” após estreia com Death Metal

Igor Bollos já havia surpreendido os fãs de seu trabalho, acostumados com sua longa trajetória no Jazz, ao anunciar seu projeto solo de Heavy Metal. Se em seu primeiro single nesta nova jornada, “Demon’s Toll”, Igor havia apontado para um direcionamento voltado ao Metal Extremo de bandas como Opeth, agora, em seu novo single e videoclipe, “Ilusão”, Bollos demonstra coragem e ousadia em lançar uma balada instrumental na linha de Steve Vai.

Confira o resultado a seguir:

Igor Bollos comentou o lançamento:

“O single “Ilusão” é a segunda experiência que tive lançando uma música voltada para o Rock/Metal e assim como foi no primeiro single “Demon’s Toll”, o sentimento é de muita felicidade e missão cumprida. Tal qual a maioria das músicas que estarão presentes no álbum que está por vir, o single “Ilusão” foi composto há cerca de 10 anos, quando era adolescente, e ficou esperando todo esse tempo para ser gravada e lançada da melhor maneira possível
Sempre fui fã de “Power Ballads” e tendo como referência os grandes guitar heroes como Joe Satriani, Steve Vai e John Petrucci, compus a música “Ilusão”. Uma balada poderosa, repleta de nuances dinâmicas que transitam entre diferentes climas, transportando-nos por uma jornada emocional cativante”.

“Ilusão” é uma composição de Igor Bollos, com participação de Lucas Thunder no baixo, Gabriel Gaiardo no teclado e guitarra, violões e synths pelo próprio Igor. A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos. A produção é de Igor Bollos com mixagem e masterização de Raphomet. A capa é uma criação de Stefano Moliner. O videoclipe da canção teve direção, captação e edição por Guilherme Maia, com roteiro de Igor Bollos e Guilherme Maia e realização pela Wolfpack.

Ouça o single “Ilusão” abaixo:

Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco “Vitrais”, da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.

Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.

Conheça mais sobre o projeto de Igor Bollos, bem como seus demais projetos na música, suas aulas e toda a sua trajetória pelo Instagram @igor_bollos

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário