INSURRECTION publica um hilário “trailer honesto” para o videoclipe “The Gathering” do novo álbum “Obsolescence”
Como fãs da famosa e engraçada série Honest Trailers (feita pelo canal Screen Junkies no YouTube ), a banda canadense de death metal pesado e groovy INSURRECTION criou seu próprio “trailer honesto” para seu último videoclipe “The Gathering” , lançado em setembro passado em apoio ao seu novo álbum “Obsolescence”, lançado pelo selo Bam & Co. Heavy . O trailer mostra que, além de entregar riffs pesados e bater bateria para os fãs, a banda também é mais do que capaz de entregar algumas risadas, mesmo que seja às suas próprias custas.
A vocalista Stef Jomphe comenta:
“Nós nos divertimos muito gravando o vídeo de “The Gathering” e não podíamos desperdiçar as mais de 3 horas que tínhamos na fita. Somos todos fãs de séries do YouTube como “[band] shreds” e, claro, “Honest Trailers”, então fez sentido juntar tudo isso. Além disso, a voz de Mart foi feita para esse trabalho.”
Assista ao trailer honesto de “The Gathering” do Insurrection
O videoclipe original no qual o trailer é baseado pode ser visto em
“Obsolescence” é o primeiro álbum completo da banda em sete anos, e é o quinto álbum de estúdio que representa o ápice de tudo em que eles trabalharam nos últimos vinte anos, com rostos familiares (originais), bem como sangue novo na formação. A música aborda temas sociais e políticos por meio de letras bilíngues em inglês e francês.
Ao longo de sua existência, o INSURRECTION ganhou uma reputação notável nos palcos por todo o Canadá, com turnês que abrangem todo o país, incluindo apresentações em festivais como Montebello Rockfest, Trois-Rivières Metalfest e Decimate Metalfest, além de dividir o palco com bandas como Cannibal Corpse e Black Dahlia Murder.
O conceito de “Obsolescence” é refletido em todo o álbum, e a banda deu um passo além ao encerrar o disco com uma trilogia de 3 músicas chamada The New Uprising. A trilogia que inclui subtemas de demagogia e elitismo, bem como reflexões sobre a pena de morte, conta a história enigmática de uma revolta robótica que é, na verdade, uma metáfora para a ascensão do extremismo político no mundo.
Um easter egg que os fãs de longa data do INSURRECTION podem notar é que, como muitos de seus outros álbuns, The Obsolescence começa com as notas finais de seu álbum anterior de 2017, “Extraction”.
A banda comenta sobre “Obsolescence” :
“Achamos que as pessoas vão realmente curtir a mistura do som que elas passaram a conhecer e amar junto com alguns novos ingredientes. ‘Obsolescence’ reúne pessoas que estão na banda há mais de 20 anos e pessoas que entraram recentemente. Ela dá à música um som familiar e novo que estamos realmente animados para compartilhar. Algumas músicas vão ser as favoritas dos fãs imediatamente, e outras achamos que vão realmente crescer nas pessoas. No final das contas, queremos que as pessoas se divirtam. A banda é como uma cebola, pois há algo imediato ali que é divertido, cativante e, claro, pesado. Mas para as pessoas que querem continuar descascando as camadas, elas encontrarão algumas harmonias inesperadas, algumas letras com um significado mais profundo para elas. É certo que muitas pessoas também podem precisar aprender uma segunda língua (francês ou inglês) para realmente entender todas as letras. No final das contas, há algo lá para todos. Se você quer apenas curtir e se divertir, você vai curtir nossa música. E se você quer algo que vá um pouco um pouco mais fundo, você também descobrirá isso.”
Recomendado para fãs de Misery Index, Testament e Nevermore, “Obsolescence” foi lançado em 13 de setembro pela Bam & Co. Heavy e está disponível nos seguintes links:
Os pedidos de CD e vinil para “Obsolescence” estão disponíveis em https://boutique.boiteamusique.ca/en/448-insurrection
Spotify – https://spoti.fi/3Y9CQeZ
Datas do show:
11 de outubro – Sainte-Thérèse, Qc – Le Montecristo
12 de outubro – St-Jean-sur-Richelieu, QC – La Boite (Festival Communion)
30 de novembro – Montreal, QC – Cafe Campus
6 de dezembro – Drummondville, QC- Pub A Santa Paz
Lista de faixas:
1. Preprogrammed – (1:04)
2. The Gathering – (4:47)
3. Failures of the Flesh – (3:47)
4. Le secret des dieux – (3:33)
5. Némésis – (3:48)
6. Hostile Takeover – (4:14)
7. Obsession – (1:57)
8. Charogne – (4:24)
9. Initiate the End – (4:12)
10. Obsolete – (5:30)
11. Bless the Machine – (4:46)
Duração do álbum: 42:07
Mais informações: Facebook.com/BamAndCoHeavy | Insurrectionmetal.com
ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher – Publicitário musical
#.514.581.5780
jon[@]ashermediarelations[.]com
Facebook @AsherMediaRelations
Instagram @AsherMedia
Tweet @AsherMedia