Judas Priest vai relançar seu primeiro álbum de 1974
Em entrevista à rádio WRIF de Detroit, o baixista do Judas Priest, Ian Hill, confirmou que há planos para relançar o álbum de estreia da banda, “Rocka Rolla”, de 1974, para celebrar o 50º aniversário do LP.
“Ele acabou de ser reengenheirado por [o produtor de longa data do grupo] Tom Allom depois de todos esses anos. As multi-pistas estavam em condições surpreendentemente boas, e ele mudou alguns dos sons, tornou-o mais moderno e, obviamente, remixou-o. E ele fez um ótimo trabalho. Acho que está prestes a ser lançado. Está a apenas algumas semanas de distância, tenho certeza. Sim, mas ele refez o álbum. Ele vai ser relançado, o que é uma ótima notícia. Finalmente, o álbum recebeu a produção que sempre precisou”, disse Ian.
Em abril de 2023, foi informado que a Reach Music Publishing adquiriu os direitos de masterização e de publicação dos álbuns “Rocka Rolla” e “Sad Wings Of Destiny” do Judas Priest da Gull Entertainments. A Reach tem trabalhado em parceria com o Judas Priest nesses dois álbuns e está planejando uma variedade de projetos, incluindo lançamentos especiais para o 50º aniversário de “Rocka Rolla”.
“Rocka Rolla” e “Sad Wings Of Destiny” são os dois primeiros álbuns do Judas Priest, lançados pela Gull Records em 1974 e 1976, respectivamente. Eles são vistos como álbuns importantes no desenvolvimento da música heavy metal, marcando o início da história de 50 anos da banda e contendo canções clássicas como “Victim Of Changes”, “The Ripper” e “Rocka Rolla”.
Segundo o site Rock Brigade, posteriormente, o Judas Priest assinou com a CBS Records (agora Sony) para lançar seu terceiro álbum em 1977, mas os direitos de propriedade tanto dos masters quanto da publicação dos dois primeiros álbuns do Judas Priest permaneceram com a Gull por quase 50 anos — até sua venda para a Reach.