Lendário baterista do Black Sabbath e DIO, Vinny Appice vem a Sorocaba pela primeira vez em turnê histórica

Lendário baterista do Black Sabbath e DIO, Vinny Appice vem a Sorocaba pela primeira vez em turnê histórica

O show passará por outras cinco cidades brasileiras e celebra os 40 anos do clássico álbum “Holy Diver”

Vinny Appice, um dos bateristas de heavy metal mais importantes de toda história, famoso por ter tocado com Black Sabbath, DIO e John Lennon, vem a Sorocaba no próximo dia 25 de Outubro para um show que promete ser histórico! O músico estadunidense será acompanhado de grandes estrelas do heavy metal brasileiro, o guitarrista Edu Ardanuy (ex-Dr Sin), o vocalista Nando Fernandes e o baixista Fernando Giovannetti, para celebrar 40 anos do clássico álbum “Holy Diver” que Appice gravou com Ronnie James Dio em 1983.

Essa será a terceira visita do baterista pelo Brasil com o mesmo time de músicos e além do show em Sorocaba que acontece no Hangar 51, famosa casa noturna localizada no bairro Campolim, a turnê também passa por São Paulo/SP, Curitiba/SP, Teresina/PI, São Luis/MA e Santo André/SP. O show de Sorocaba terá como convidada especial a banda The Giant Void que fará o show de lançamento do seu novo álbum “Abyssal”.

No repertório do show de Vinny Appice, além de músicas do álbum “Holy Diver”, também estarão outros clássicos da carreira solo de DIO e as principais composições que o baterista gravou com o Black Sabbath. Os ingressos custam R$ 100,00 (Primeiro Lote Promocional – Últimas unidades) e estão à venda pelo Clube do Ingresso. Excursões de outras cidades têm condições especiais. As produtoras responsáveis pelo show são a Som do Darma, Fuzzr, FX Render, Castellani Consulting e Rock Freeday. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99134-3443.

Sobre Vinny Appice:

Natural do Brooklyn, Nova Iorque/EUA, Vinny Appice tem 66 anos e é um dos bateristas de heavy metal mais importantes de toda história. Seu irmão, Carmine Appice, é outro grande nome da bateria.

Ainda com 16 anos de idade, Vinny Appice conheceu e tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Mas Vinny Appice alcançou mesmo o estrelato quando em 1980 entrou para o Black Sabbath, após a saída de Bill Ward, para a tour do álbum “Heaven nd Hell”. Com o Sabbath ainda gravou os clássicos “The Mob Rules” em 1981 e “Live Evil” em 1982.

Vinny Appice saiu do Black Sabbath em 1983 juntamente com Ronnie James Dio para, juntos, fazerem ainda mais história com a banda DIO. Gravaram ainda em 1983 um dos maiores clássicos de toda história do heavy metal, o álbum “Holy Diver”. Depois vieram outros álbuns clássicos como “The Last In Line”, “Sacred Heart”, “Intermission” e “Dream Evil”.

Em 1992, acontece o inesperado: o Black Sabbath retorna a formação de 1980 para a gravação de mais um disco. Intitulado “Dehumanizer”, esse é considerado o álbum mais pesado de toda a história da banda, com destaque para as faixas “Computer God”, “After All”, “I”, “Letters From Earth”, “Master Of Insanity” e o single “TV Crimes”. Foi na turnê desse álbum que o Black Sabbath visitou o Brasil pela primeira vez.

Em 1993, Vinny e Dio se juntam novamente para a gravação de “Strange Highways” e também para uma turnê. Em 1996, gravam juntos “Angry Machines” e fazem outra turnê durante 96/97. A tour rendeu o CD ao vivo “Inferno: Last in Live” de 1998.

Em junho de 1998, o Black Sabbath reúne sua formação clássica com Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy Osbourne, depois de 20 anos sem tocarem juntos, para uma turnê pela Europa. Vinny Appice ocupa o posto de baterista durante a turnê marcando a primeira vez que ele tocou com Ozzy Osbourne.

Em 2006, o Black Sabbath enfim renasceu como Heaven And Hell, tendo Vinny Appice na bateria e o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe” que foi o último registro de DIO no gigantesco festival Wacken Open Air, na Alemanha.

Sobre o The Giant Void:

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear.

Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion”, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.”, declarou, por exemplo, o crítico musical Regis Tadeu. “Thought Insertion” ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal” e a turnê de divulgação do álbum contou com vários shows importantes, entre eles a apresentação da banda no festival Araraquara Rock de 2022.

Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: “Abyssal”! Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, “Abyssal” vai reunir 12 faixas e o show de lançamento será nesse próximo dia 25 de Outubro ao lado de Vinny Appice e banda no Hangar 51 em Sorocaba/SP. Acompanhando o The Giant Void nesse show, estará o baterista brasileiro Marcus Castellani, que ficou conhecido por ter sido integrante do Manowar.

O The Giant Void lançou recentemente o surpreendente videoclipe “War Heroes”. A música e vídeo são baseados na história real de Danilo Marques Moura, piloto da Força Aérea Brasileira que combateu na segunda guerra mundial, na Itália: https://www.youtube.com/watch?v=pdHWcTUETdY

Serviço:  
Vinny Appice em Sorocaba/SP
Banda Convidada: The Giant Void
Data: 25 de Outubro de 2023
Horário: 19h
Local: Hangar 51 – Rua Victório Pegoretti, 51 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP
Vendas: Clube do Ingresso – https://www.clubedoingresso.com/evento/vinnyappice-sorocaba
Mais Informações e reservas para caravanas: (15) 99134-3443
Produção: Som do Darma, Fuzzr, FX Render, Castellani Consulting e Rock Freeday

Mais Informações:  
http://somdodarma.com.br/pt/
https://www.instagram.com/vinnyappiceofficial/
https://www.instagram.com/thegiantvoid/
   
Press Release: 
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 99134-3443

Informações para Imprensa:
Susi dos Santos – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 99117-6613

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário