LINKIN PARK lançará novo single ‘Over Each Other’ na próxima semana
O LINKIN PARK lançará o videoclipe oficial de uma nova música chamada “Over Each Other” na quinta-feira, 24 de outubro. O clipe foi dirigido por Joe Hahn , do LINKIN PARK , que também comandou os videoclipes clássicos da banda, incluindo “Numb” , “From The Inside” , “What I’ve Done” e “Somewhere I Belong” , assim como o single recente “The Emptiness Machine” .
O vídeo de “Over Each Other” foi gravado na Coreia do Sul após o show do LINKIN PARK no país em 28 de setembro.
“Over Each Other” , “The Emptiness Machine” e o outro single lançado anteriormente “Heavy Is The Crown” aparecerão no próximo álbum do LINKIN PARK , “From Zero” , previsto para 15 de novembro pela Warner . Ele marcará o primeiro trabalho completo do LINKIN PARK desde “One More Light” de 2017 , que foi o último álbum do LINKIN PARK antes da morte do vocalista Chester Bennington .
“From Zero” apresenta a nova vocalista do LINKIN PARK , Emily Armstrong , e o baterista Colin Brittain , que se juntaram aos membros que retornam Mike Shinoda , Brad Delson , Dave “Phoenix” Farrell e Joe Hahn na nova formação da banda. O guitarrista Alex Feder está substituindo Delson em todos os shows do LINKIN PARK no futuro próximo.
Mais cedo hoje (sexta-feira, 18 de outubro), Hahn acessou seu Instagram para compartilhar algumas fotos da gravação do vídeo “Over Each Other” e escreveu em uma mensagem que o acompanhava: “Algumas noites após nosso show em #Seoul Korea, @emilyarmstrong e eu ficamos na cidade para gravar nosso próximo videoclipe para #OverEachOther. Era um sonho meu dirigir um projeto na Coreia um dia e isso aconteceu! Nós abraçamos o K-ness de tudo isso e fizemos com que parecesse um K-drama. Como sempre, Emily arrasou na performance. Estou ansioso para compartilhar isso com todos vocês na próxima quinta-feira. Obrigado ao elenco, @kongseongha, à equipe e ao resto dos garotos do @linkinpark. Da Coreia, com [amor]. #fromzero #linkinpark”.
“Heavy Is the Crown” é o hino do Campeonato Mundial de League Of Legends de 2024 , marcando a primeira colaboração da banda com a Riot Games .
No final do mês passado, o LINKIN PARK adicionou três datas em novembro à turnê “From Zero” , em Paris, Dallas e São Paulo.
Em uma entrevista à Billboard sobre o retorno do LINKIN PARK , Shinoda explicou que o baterista Rob Bourdon — que fundou a banda com Mike e Brad — decidiu sair do LP .
” Rob nos disse em um ponto, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda”, disse Shinoda . “E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram. O relançamento de ‘Hybrid Theory’ [em 2020] e o lançamento de ‘Papercuts’ [em abril passado], ele não apareceu para nada. Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz e, obviamente, todos desejam o melhor para ele.”
De acordo com um comunicado à imprensa, Shinoda , Delson , Farrell e Hahn “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda'”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram uma afinidade especial com Armstong e Brittain “.
Sobre a nova formação da banda e os planos futuros, Shinoda disse em uma declaração: “Antes do LINKIN PARK , o nome da nossa primeira banda era XERO . O título deste álbum se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada que estamos empreendendo atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o LINKIN PARK se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”
Dizem que “The Emptiness Machine” “canaliza o DNA do LINKIN PARK “. Shinoda disse que a banda se sente “realmente fortalecida com essa nova formação e com a nova música vibrante e cheia de energia que fizemos juntos”, acrescentando que eles estão “unindo os pontos de contato sonoros pelos quais somos conhecidos e ainda explorando novos”.