Lobão inicia turnê que celebra meio século de carreira com shows históricos no Sul 

Lobão inicia turnê que celebra meio século de carreira com shows históricos no Sul 

Show extenso revisita toda a carreira do artista, desde os anos 1970, e entusiasmou o público; datas por todo o Brasil estão programadas

O consagrado Lobão iniciou, no último final de semana, a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que revisita toda sua carreira com shows extensos, contando com mais de trinta músicas. A primeira data foi realizada em Florianópolis, no John Bull Pub, com casa completamente lotada e público empolgado, cenário repetido na noite seguinte, em Curitiba.

No palco da Ópera de Arame, Lobão e sua banda, formada por Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria) apresentaram dezenas de clássicos e sucessos, espalhados por uma prolífica e sólida discografia. Na plateia, jovens e adultos das mais variadas faixas etárias mostravam que o Rock não tem idade. Não a toa, uma jovem menina subiu ao palco para cantar “Vida Bandida” com a banda, em um momento icônico dessa união de gerações que vem celebrando um legado valioso da música Brasileira, forjada a ferro e fogo nessas últimas cinco décadas.

Confira um vídeo publicado nas redes sociais do artista, com cenas do show em Curitiba: https://www.instagram.com/reel/C5gThwwCl4O/

O cenário traçado aqui é apenas o começo de uma turnê histórica, que ainda tem datas marcadas em Goiânia, Brasília, São Paulo, Londrina, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS e Campinas/SP. Novas datas serão anunciadas em breve pelo artista e pela produtora Top Link Music.

Confira todas as datas anunciadas até o momento:

12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub – https://www.sympla.com.br/lobao__2316034
13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show – https://www.clubedoingresso.com/evento/lobao-brasilia
26/04 – São Paulo/SP @ Audio – https://www.ticket360.com.br/evento/28433/ingressos-para-lobao-50-anos
27/04 – Londrina/PR @ CK Eventos – https://eventou.com.br/event/Lobao—50-Anos-de-Vida-Bandida—Luiz-Carlini-e-Banda__1954
03/05 – Belo Horizonte/MG @ Mister Rock – https://ingressosfansociety.com.br/comprar/5/lobao-50-anos-de-vida-bandida
04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural – https://www.uniticket.com.br/
11/05 – Rio de Janeiro/RJ @ Circo Voador – https://www.eventim.com.br/artist/lobao/

18/05 – Porto Alegre/RS @ Prime Rock Brasil – https://www.blueticket.com.br/evento/34609
25/05 – Campinas/SP @ Brasuca – https://multiingressos.com.br/evento/760/Lobo

23/11 – Porto Alegre/RS @ Opinião – https://bileto.sympla.com.br/event/90523/d/237396

Nome essencial para música brasileira, Lobão chega ao meio século de carreira – que resultou em inúmeros clássicos da música brasileira – com a “50 Anos de Vida Bandida”. Sobre o foco na turnê, Lobão comenta: “Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, com Marília Pera, e, aos 17 anos, entrou no Vímana, ao lado de outros gigantes: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.

Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Nessa vida bandida, ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário