Mafra solta o verbo em “Sinceridade”, sua primeira composição em português

Quem circula pelo cenário do rock nacional, provavelmente já ouviu falar da jovem artista Mafra, cantora de apenas 16 anos que vem acumulando feitos em sua promissora carreira. O que você provavelmente não deve ter ouvido ainda é Ana Clara Mafra, ou apenas Mafra, como é chamada no meio artístico, cantar uma música de sua autoria em português.

Mas a partir de agora isso deve mudar, pois Mafra lançou “Sinceridade”, sua primeira composição em sua língua nativa, e não poupou palavras para expressar sua opinião. Em seu novo single, Mafra também contou com participação mais que especial do renomado guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor e do programa The Noite, do SBT. O lançamento da canção teve o aval do conceituado crítico musical, Regis Tadeu, que com toda sua experiência de mais de 40 anos no mercado da música, atestou a qualidade do lançamento, além de inserir a música na programação de seu programa de rádio, Rock Brazuca, da Rádio USP.

Ouça “Sinceridade” a seguir:

Mafra comentou o lançamento:

“Estou muito feliz por ter vencido o desafio pessoal de compor em Português de forma a sair um resultado que eu considerasse realmente bom. E se consegui esse resultado devo isso a dois grandes músicos que me incentivaram a tentar: Demian Tiguez e Thiago Bianchi. E assim nasceu “Sinceridade”, que é um rock que fala a respeito de como as pessoas normalizaram a falsidade hoje em dia, de como enaltecem tantas coisas ridículas, supérfluas, superestimando e atribuindo valores que às vezes nem existem seja a outras pessoas ou situações, e ainda como ridicularizam todo mundo que é sincero por simplesmente não expressar uma opinião tão popular e unânime quanto essa respectiva maioria”.

A música e letra de “Sinceridade” tem composição e voz de Mafra, com voz adicional de Jonathan Lenon, guitarra solo de Marcos Kleine, guitarra base de Jonathan Lenon, baixo de Tashiro e bateria de Fabi Souza. A preparação vocal é de Fausto Caetano, com arranjos de Mafra Rock Metal Band (exceto solo Kleine), produção de Pedro Esteves e gravação, mixagem e masterização por Masterpiece Digital Studio.

“Eu não sei quando se tornou crime ter sinceridade. Assustador pra mim como é aceito todo tipo de falsidade”

Mafra é o nome artístico de Ana Clara Mafra, cantora e compositora, natural de Porto Seguro-BA e residente em São Paulo desde os 6 anos. Mafra não esconde o orgulho de ser Nordestina e de suas raízes cuja família é de uma descendência peculiar, diversificada por bisavós e avós de origem e sangue Indígena, Português, Afrodescendentes e Ciganos.

Hoje aos 16 anos é fundadora da Banda que leva o seu sobrenome e é também a única responsável por todas as composições autorais (melodias e letras), feitas originalmente em Português, Inglês e Japonês. Também é a vocalista feminina da Banda Arigatões, que se apresenta em festivais Japoneses e eventos do universo Anime e Geek.

Mafra já tocou e gravou com grandes nomes da, MPB, do Rock e do Heavy Metal nacional, entre eles Sandra de Sá, Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Sinistra, ex-Shaman, Angra), a banda mineira de Power Metal Medjay e a banda Animamea, que já alcançou a marca de 35 milhões de streamings em suas músicas. Mafra ficou em 1º lugar na categoria Girl Power, da Revista Mariutti Team Zine, do renomado baixista Luis Mariutti, eleita com 34% dos votos também por votação popular orgânica através do site oficial da Revista.

Saiba mais sobre a Mafra e acompanhe sua carreira e lançamentos através do Instagram @mafra.official ou pelo site www.mafrarockmetal.com.br

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário