.
.

MAX CAVALERA está retornando ao ‘Tribal Groove Power’ no próximo álbum do SOULFLY: ‘Vamos voltar ao que era no começo’

MAX CAVALERA está retornando ao ‘Tribal Groove Power’ no próximo álbum do SOULFLY: ‘Vamos voltar ao que era no começo’

Em uma nova entrevista com Dave Rumbler do Metal-Roos , o vocalista do SOULFLY, Max Cavalera, confirmou que está trabalhando na continuação do álbum “Totem” de 2022 para um lançamento em 2025. Sobre a direção musical do novo material do SOULFLY , ele disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET ): “[Será] muito tribal, de volta ao básico. Vou deixar o SOULFLY ser o SOULFLY novamente. Eu meio que impedi o SOULFLY de ser o SOULFLY por alguns anos, e meio que me arrependo um pouco disso. Mas agora que tenho o CAVALERA e o GO AHEAD AND DIE e o KILLER BE KILLED , eu realmente posso deixar o SOULFLY ser o SOULFLY . Vamos voltar ao que era no começo. É aquele poder do groove tribal que as pessoas amam. Então, estou criando um disco com isso.”

Max , que fez 55 anos em agosto, continuou dizendo que não tem planos de desacelerar nos próximos anos. “Fui colocado neste planeta para fazer isso, e é tudo o que quero fazer”, disse ele. “É tudo o que sei fazer e é tudo o que quero fazer… Claro, mudamos como pessoas à medida que envelhecemos, mas acho que há algumas coisas em mim, elas são as mesmas de quando eu tinha 15 anos — minha paixão pelo metal, como me sinto ao subir no palco e os arrepios, a excitação é como uma droga. Você não consegue isso em nenhum outro lugar, exceto no palco. E essas coisas não mudam. E eu amo isso.

Continua após a publicidade...

“Para mim, estou sempre ansioso por qualquer turnê que estejamos fazendo, qualquer álbum que estejamos fazendo”, ele continuou. “Há desafios, mas, ao mesmo tempo, são grandes oportunidades de vida. E eu vivo a vida pelo momento. Não sou um desses caras que — não vivo pensando em 10 anos a partir de agora. Vivo o agora para isso, porque não sei o que acontecerá daqui a 10 anos. Vivo o momento, e no momento, é isso que está acontecendo agora. Agarro com as duas mãos, cara, e aproveito. E tento ensinar isso aos meus filhos — aproveite o momento. É uma coisa ótima. É bom estar vivo. É bom compartilhar esse sentimento com as pessoas ao seu redor. É incrível. É uma coisa incrível.”

Em setembro passado, Max disse a Matt Zaniboni da Metal Express Radio que o próximo álbum do SOULFLY será “um pequeno retorno ao SOULFLY antigo . Sinto que havia uma magia em torno daqueles primeiros discos que meio que se perdeu na confusão dos anos… Para mim, quando estou criando este novo disco, para mim, este é o álbum que deveria ter sido feito depois de ‘Primitive’ [de 2000] . Então, sinto que tenho uma chance de fazer o terceiro disco novamente, e estou fazendo mais em direção à vibe que tive em ‘Soulfly’ e ‘Primitive’ [de 1998] . Então, vai ser legal, cara. Estou animado para isso.”

O SOULFLY concluiu recentemente a turnê “Superstition” pelos EUA. O suporte na jornada veio de EYEHATEGOD (de 22 de outubro até 6 de novembro apenas), MUTILATION BARBECUE e SKINFLINT .

SOULFLY continua em turnê para promover “Totem” , que foi lançado em agosto de 2022 pela Nuclear Blast . A continuação de “Ritual” de 2018 foi gravada no Platinum Underground em Mesa, Arizona por John Aquilino e Arthur Rizk com a assistência de John Powers . Produzido por Max Cavalera ao lado de Arthur Rizk ( KREATOR , MUNICIPAL WASTE , CODE ORANGE ), o LP conta com participações especiais de John Powers ( ETERNAL CHAMPION ), Chris Ulsh ( POWER TRIP ) e John Tardy ( OBITUARY ). Rizk também foi responsável por tocar guitarra solo no disco. A arte do álbum foi criada por James Bousema .

Em uma entrevista separada com o Moshpit Passion da Alemanha , Max disse que o próximo décimo terceiro álbum do SOULFLY será “influenciado por outras coisas que estou ouvindo no momento, como KUBLAI KHAN e JESUS ​​PIECE e KNOCKED LOOSE , JUDICIARY . Então há grooves de breakdown realmente pesados ​​junto com tambores tribais. Vai ser legal, cara. Vai ser um álbum muito legal que estou muito animado para criar. E, claro, também o fato de minha mãe ter falecido ano passado, vou fazer este álbum para ela. É uma homenagem a ela. Então também vai ser um disco espiritual para mim por causa disso. Então vai ser um disco especial, com certeza. Já faz [dois] anos desde ‘Totem’ . ‘Totem’ foi nosso último disco. Acho que estamos inspirados para criar algo especial no ano que vem.”

Em março passado, Max foi questionado por Radioactive MikeZ , apresentador do programa “Wired In The Empire” da 96.7 KCAL-FM , se o guitarrista Mike DeLeon , que está em turnê com o SOULFLY há quase dois anos, participará do próximo LP da banda. Max respondeu: “Estou deixando em aberto por enquanto. Mike vai tocar conosco. Temos alguns festivais nos EUA, acho que estamos fazendo, e também estamos fazendo o barco LAMB OF GOD [ Headbangers Boat ], o cruzeiro. Isso deve ser muito divertido. E Mike vai tocar conosco. Ele é um cara ótimo. Eu amo Mike .”

Ele continuou: “Não sei. É muito cedo para saber onde vou com esse disco — se vou tentar encontrar outra pessoa para gravar ou se vamos apenas continuar com Mike . Ainda não sabemos.”

Antes de se juntar ao SOULFLY , DeLeon foi membro da banda solo do cantor do PANTERA, Philip Anselmo, PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS , à qual se juntou em 2015 como substituto de Marzi Montazeri . Mais recentemente, Mike substituiu Zakk Wylde no primeiro ensaio para os shows do PANTERA no outono de 2022 .

Em agosto de 2021, o SOULFLY se separou do guitarrista de longa data Marc Rizzo devido a diferenças pessoais. Dino Cazares, do FEAR FACTORY, tocou guitarra para o SOULFLY nos shows da banda em 2021 e 2022.

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock