Metade de Mim fala sobre escutar a intuição em “Pressentimento’’
O Metade de Mim coloca nas plataformas de streaming o novo single “Pressentimento”, que reflete como a intuição pode ser o lugar para ser o porto-seguro contra decepções ou problemas do dia a dia. Com produção de Gabriel Zander, a banda – agora um quinteto – inicia oficialmente a parceria com a Algohits.
Ouça ‘Pressentimento’ nas principais plataformas de streaming aqui
A letra de “Pressentimento”, como sugere o nome, traz reflexões sobre intuição e como o indivíduo pode ser impactado ao ouvir ou ignorar esse palpite da emoção. É sobre tentar aprender o sentido da intuição e qual sua função no dia a dia.
A intuição pode prever um desgaste emocional, como saber que existe um problema, entender que tal situação é um ruído na vida e, mesmo assim, vai fundo nele.
A cada lançamento, o Metade de Mim aperfeiçoa e define sua identidade sonora e lírica. Cada palavra da letra é pontual para o contexto e entendimento da mensagem completa. Não é diferente em “Pressentimento”, com frases carregadas de sacudidas em busca de um conforto da mente e do coração.
“Pressentimento” possui uma energia semelhante ao single anterior, Vacilo, que impulsionou o Metade de Mim a patamares acima dos tantos conquistados após o EP “Depois de Tudo que eu Passei”. Em uma rasteira comparação, “Pressentimento” possui uma vibração mais pop.
Mas é mais uma música do Metade de Mim com bateria bem marcantes, numa cadência que mantém o ouvinte atento à melodia e as nuances de “Pressentimento”, e sempre entrelaçada às notas de guitarras em diversos tons e intensidades – o equilíbrio é tudo nas construções da banda.
Outro ponto importante no lançamento de “Pressentimento” é a nova formação do Metade de Mim, que agora é um quinteto. O novo integrante é o tecladista Fernando Oska, que se junta a Renan Sales (vocal), Felipe Angelim (guitarra), Danilo Tanaka (bateria) e Matheus Caccere (baixo).
Moises Bekerman, diretor da Algohits, comenta sobre este primeiro lançamento oficial:
“Estamos muito felizes em colocar no mundo esse primeiro lançamento em conjunto com o Metade de Mim. Acreditamos muito no potencial da banda e esperamos com a parceria contribuir para que eles tenham um alcance e difusão ainda maior.”
Sobre a banda
O Metade de Mim é um quinteto paulista de emo/rock alternativo formado em 2019 que, apesar de pouco mais de três anos em atividade, já formou um relativo público com singles e, agora, dois EPs.
O som do Metade de Mim é recomendo para fãs de Zander, Terno Rei, Radical Karma e menores atos.
Metade de Mim é
Renan Sales (vocal)
Felipe Angelim (ex-Clearview, guitarra)
Danilo Tanaka (bateria)
Matheus Caccere (baixo)
Fernando Oska (teclado, synth)
Sobre a Algohits
Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.