Moby lança o disco “always centered at night”

Moby lança o disco “always centered at night”

São Paulo, junho de 2024 – Mesmo para os padrões do Mobyalways centered at night é especial. Ele apresenta 13 colaborações no total, de nomes que você talvez reconheça a outros que, sem dúvida, você começará a conhecer.

Hoje ele também compartilha o single “feelings come undone”, com a participação de Raquel Rodriguez, uma artista multifacetada, nascida e criada em Los Angeles, que personifica o verdadeiro significado de ser uma criadora. Ela sempre desafia a categorização ao explorar habilmente vários caminhos em sua música e no setor, desde a produção e a composição até o brilho como artista solo.

Ouça à “feelings come undone” feat. Raquel Rodriguez aqui

O single principal, “dark days”, foi gravado com a aclamada cantora e compositora de soul-jazz Lady Blackbird, um trabalho desafiador e rítmico impulsionado por sua voz sedutora e profunda. Também colaboraram serpentwithfeet, na belíssima e dolorosa “on air”, e Benjamin Zephaniah, na propulsiva “where is your pride?”, com uma mensagem poderosa transmitida na voz quente de Handsworth, marca registrada do falecido poeta dub. “Como um ativista vegano e um homem sábio e compassivo, Benjamin me inspirou por muitos anos”, diz Moby. “Espero que ‘where is your pride?’ honre seu legado e também chame a atenção das pessoas para sua vida, seu trabalho e seus princípios.”

Outras vozes em always centered at night são da cantora sudanesa radicada na Holanda Gaidaa em “transit”, o refugiado burundês radicado em Londres J.P. Bimeni e Aynzli Jones, criada em Kingston e radicada em Londres.

always centred at night é uma continuação do projeto homônimo que Moby anunciou em 2022. Ele via esse projeto como um serviço semelhante às lojas de discos de Nova York que frequentava no final da década de 1980, onde ouvia algo empolgante que abria mundos totalmente novos. always centred at night era sua maneira de trabalhar com escritores e vocalistas especiais para criar músicas inspiradas no espírito da descoberta musical.

Em sua busca por novos sons, Moby se tornou uma espécie de colecionador de vozes. Ele é um conhecedor do timbre e da textura das cordas vocais humanas, seja sampleando artistas como Bessie Jones, Vera Hall ou Boy Blue, seja trabalhando com superestrelas como David Bowie, Ozzy Osborne e Britney Spears: “Estou sempre procurando. Às vezes é no YouTube. Às vezes, é o Spotify. Outras vezes, é só andar por Lower Manhattan e ir a lugares de karaokê, onde encontrei alguns cantores. É um processo constante de busca de vozes e de ficar animado e inspirado quando encontro uma voz maravilhosa.”

Essas músicas geralmente são pessoais, e o pessoal é político, assim como a natureza transfronteiriça do trabalho. Elas também são crepusculares, concebidas no crepúsculo, com muitos dos estilos dos últimos 30 anos da música eletrônica em destaque, como a trip-hoppy “we’re going wrong” com Brie O’Banion, a quase drum ‘n’ bass influenciada por “jellyfish” (com a já mencionada Aynzli Jones), ou o house latino de “feelings come undone” com Raquel Rodriguez.

Desde a sua criação – que também incluiu colaborações com José James (“ache for”) e Akemi Fox (“fall back”) -, ela acumulou mais de 15 milhões de streams em todas as plataformas. Todas as 13 colaborações estão reunidas aqui pela primeira vez.

Moby embarcará no final deste ano em sua primeira turnê em mais de uma década pela Europa e Reino Unido para comemorar Play. O álbum, que inclui os clássicos “Porcelain”, “Natural Blues” e “Why Does My Heart Feel So Bad?”, vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, ganhou vários prêmios e se tornou o álbum eletrônico mais vendido de todos os tempos. 100% da renda da turnê será destinada a organizações de direitos dos animais na Europa.

2024 será outro grande ano para Moby, reunindo os esforços do passado e a música inovadora do futuro, ainda pioneira, com o ativismo na vanguarda de tudo o que o músico faz.

Ouça à always centered at night aqui

Carolina Martins

Assessora de Imprensa | Publicist

ForMusic

+55 11 95389-8742

www.formusic.com.br

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário