.
.

Moby lança videoclipe de “where is your pride?”

Moby lança videoclipe de “where is your pride?”

“Assim como tentamos acabar com o sexismo e o racismo, devemos tentar acabar com o especismo. Um estilo de vida vegano é o maior protesto contra a exploração animal.”

– Benjamin Zephaniah

Continua após a publicidade...

São Paulo, 24 de maio de 2024-  Moby compartilha o vídeo de seu atual single “where is your pride?”, uma colaboração com o falecido Benjamin Zephaniah. O vídeo foi aprovado pela família de Zephaniah e é uma celebração de seu trabalho e de sua vida. A faixa propulsiva, movida a break-beat, é falada com uma mensagem poderosa transmitida com o característico tom caloroso do poeta dub. “Where is your love? / Where is your faith? / Where is your hope? / Where is your place? / Where is your pride?” A faixa foi extraída do 22º álbum de estúdio de Moby, always centered at night, que será lançado em 14 de junho.

Ouça à “where is your pride?” aqui

Assista ao videoclipe de “where is your pride?” aqui

Mesmo para os padrões de Moby, always centred at night é um pouco especial. O álbum conta com 13 colaborações no total, de nomes que você talvez reconheça a outros que, sem dúvida, gostará de conhecer.

As vozes encantadoras em always centred at night incluem a cantora sudanesa, radicada na Holanda, Gaidaa, o refugiado real burundês que hoje reside em Londres J.P. Bimeni, e Aynzli Jones, criado em Kingston e radicado também em Londres. Essas músicas são pessoais, e o pessoal é o político, assim como a natureza de desafiar as fronteiras do trabalho. Além disso, elas são crepusculares, concebidas no crepúsculo, com muitos dos estilos dos últimos 30 anos da música eletrônica vindo à tona, como a trip-hoppy “we’re going wrong”, com Brie O’Banion, a batida quebrada, quase drum ’n’ bass influenciada por “medusa” (com a já mencionada Aynzli Jones), ou o house latino de “feelings come undone”, com Raquel Rodriguez.

Em sua busca por novos sons, Moby se tornou uma espécie de colecionador de vozes. Ele é um conhecedor do timbre e da textura das cordas vocais humanas, seja sampleando artistas como Bessie Jones, Vera Hall ou Boy Blue em Play, seja trabalhando com superestrelas como David Bowie.

O álbum always centred at night é a continuação do projeto homônimo que teve início em 2022. Até agora, cada lançamento proporcionou sua própria magia, como o single, “dark days”, lançado no mês passado e gravado com a aclamada cantora-compositora de soul-jazz Lady Blackbird. É um trabalho desafiador e rítmico impulsionado por seus vocais sedutores e profundos e sua alma sincera. Desde sua criação, as colaborações com Gaidaa (“transit”), José James (“ache for”), Akemi Fox (“fall back”), serpentwithfeet (“on air”) e Aynzli Jones (“medusa”), fizeram com que ele acumulasse mais de 15 milhões de streams em todas as plataformas. Todas as 13 colaborações estão reunidas aqui pela primeira vez.

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock