Na contramão do Rock in Rio, David Sue leva o Rock para o palco do Caldeirão com Mion
No último sábado, 27 de Abril, o jovem e talentosíssimo músico e compositor, David Sue, teve a oportunidade de se apresentar e contar toda sua trajetória na arte e em seus desafios diários com o diagnóstico do espectro autista, através do quadro “Arte Transforma”, no programa Caldeirão com Mion, do renomado apresentador, Marcos Mion, na Rede Globo de Televisão.
Na oportunidade, David interpretou o clássico “Baba O’Riley”, do The Who, e emocionou a toda a platéia e audiência com seu talento e carisma, obtendo enorme repercussão nas redes sociais, onde saiu de pouco mais de 3 mil seguidores para mais de 80 mil. a publicação feita por Marcos Mion com o trecho da participação de David ultrapassou 130 mil curtidas e 6 mil comentários em pouco mais de 24 horas.
“Eu estaria morto se não fosse a arte. A arte me deu um motivo para viver, literalmente. Me deu uma segunda chance, uma segunda vida”, destacou David Sue durante a entrevista.
“Eu fui diagnosticado há quase 11 anos e as coisas eram muito diferentes naquela época. Muitas vezes na mídia e em outros lugares, as minhas referências de autismo eram sempre de pessoas vulneráveis, pessoas que não eram capazes. Então eu comecei a abominar o autismo, porque eu nunca me vi como uma pessoa incapaz. Eu acredito que nenhum autista é incapaz de nada. Nós somos seres humanos como qualquer outro, merecemos uma vida digna e de respeito”, concluiu David.
O programa na íntegra pode ser conferido através da Globo Play e o trecho com a participação de David Sue pode ser conferido na íntegra através de uma publicação colaborativa de Marcos Mion com o Instagram de David Sue, ou direto pelo link abaixo:
Matheus Cuelbas de Moura nasceu em 18 de fevereiro de 2000. O músico teve seu primeiro contato com um instrumento musical aos 7 anos. Desde então a música tornou-se seu refúgio para lidar com o autismo, a depressão e a bipolaridade. Com o passar do tempo, com mais maturidade pessoal e profissional e com o apoio de pessoas mais experientes ao seu redor, decidiu recomeçar sua carreira, a iniciar pelo nome artístico. Valendo-se do primeiro nome de David Bowie e do último nome de Selah Sue, surgiu David Sue, uma combinação do clássico e o contemporâneo, da ousadia e da originalidade. Toda sua trajetória de altos e baixos, dramas e dores, resultou em “Goodbye to Pariah”, o primeiro álbum completo de estúdio de David Sue, produzido por Fabiano Negri, disponível em todas as plataformas de streaming e também na versão física.
Em 2024, David Sue vem apresentando novas composições em formato de singles e videoclipes, consolidando sua obra e pluralizando seu repertório.
Conheça mais sobre o artista, acompanhe todos os seus lançamentos e a repercussão do programa através do @mr.davidsue no Instagram.