“No Money For Chicago”: Com dois pés na porta, a banda retorna aos palcos
Criada em 2019, a banda de Campinas retorna aos palcos em 2023, após um ano de reformulações e revoluções. Quem chega para agregar é o vocalista e baixista João Paulo Suda, que se junta ao baterista Roger e aos guitarristas Enzo e Gus.
Sobre o novo repertório, Enzo afirma que o indie saiu para dar lugar a “músicas mais alternativas e pesadas”, com uma pegada de rock alternativo pós-2015. O público pode esperar muita pancadaria com Queen Of Stone Age, Arctic Monkeys, Royal Blood, Highly Suspect, Silverchair, Cleopatrick e Nirvana.
O novo vocalista agrega reconfigurações, mas a proposta central se mantém a mesma: “No nosso caso, isso abriu umas possibilidades musicais interessantíssimas. Da nova formação o público pode esperar adições de peso ao repertório, novas roupagens pras músicas antigas e um aumento considerável no aspecto punk rock das ideias”, garante João. Uma grande sintonia foi estabelecida, com a dedicação e talento de João, Roger destaca.
Seja vendedor de tabacaria, linguista, designer ou artista visual, a NMFC tem sede de tocar ao vivo, com 4 caras colocando tudo de si no palco, tocando muito alto e com muita energia. “Acho que é um show bem potente e que pede muito a atenção de todo mundo”, comenta o guitarrista Enzo, ao que Gus completa: “Soco atrás de soco, muita energia e bate cabeça”.
“O público vai ver uma seleção de verdadeiros novos clássicos do rock, tocados com afinco, intensidade e com a energia que faz com que qualquer um que tenha a opinião da linha ‘não se faz mais música boa hoje em dia’ perca o sentido imediatamente”, responde João.
SOBRE A NO MONEY FOR CHICAGO
Em 2019, quando formaram a banda, Rogério, Enzo e mais um ex-integrante tocavam juntos em uma escola de música de Campinas, quando a banda da escola em que estudavam fez um convite irrecusável: fazer um show de abertura para eles no festival Lollapalooza de Chicago, nos Estados Unidos.
“Como amadores, não tínhamos dinheiro para ir, então pensamos logo em colocar ‘No Money For Chicago’, precisávamos de um nome rapidamente e ficou esse, que refletia bem a nossa situação”, explica Roger.
ESCUTE JÁ: https://youtu.be/-oWdQzwRYu4
CONTATO
Instagram: https://www.instagram.com/nomoneyforchicago/
Assessoria de imprensa: Nathalia Machado – 19 983057175 / [email protected]