Ostrogoth se apresentará pela primeira vez no Brasil em setembro 

Evento está agendado para 13 de setembro no Legends Music & Bar, em São Paulo

A Caveira Velha Produções será responsável pela única apresentação da tradicional banda belga de heavy metal, Ostrogoth, no Brasil. O evento, agendado para 13 de setembro no Legends Music & Bar, em São Paulo, ainda contará com a presença do Creatures, Gravedancer e Rider,

Não é surpresa ver James Hetfield (Metallica) usando a camiseta do Ostrogoth. Assim como ele, muitos fãs de metal sabem que a cena belga dos anos 80 revelou grandes nomes, como Acid, Crossfire, Warhead, Killer, Cyclone e o Ostrogoth, criado em meados de 1979 na cidade de Gante. Além do fundador e baterista Mario Pauwels, o grupo atualmente traz Josey Hindrix (vocal), Fré Ost e Bram Engelen (guitarras) e Gerry Krenryg (baixo). O primeiro registro da discografia, que traz os clássicos “Ecstasy and Danger” (1984), “Too Hot”(1985) e “Feelings Of Fury” (1987), veio há exatos 40 anos, com o EP “Full Moon’s Eyes”. Na época, a banda se apresentou na primeira edição do “Heavy Sound Festival”, realizado na cidade de Bruges em maio de 1983 e que contou com Golden Earring, Killer, Anvil, Uriah Heep, Gary Moore e Baron Rojo. No repertório do show, faixas como “Queen of Desire”, “Ecstasy and Danger”, “A Bitch Again”, “Scream Out”, “Lords of Thunder”, “The New Generation”, “Do It Right”, “Too Hot”, “Full Moon’s Eyes” e outras.

Aberturas
O trio paulistano Gravedancer, formado em 2020, apresenta um som influenciado por Venom, Piledriver, Bulldozer e Celtic Frost. Após as demo-tapes “Ripping Metal” (2021) e “Unholy Bond” (2021), ambas lançadas pela Helldprod Records (Portugal), e do split “Salvete Infernum” (c/ Sanguinário, 2021), o grupo prepara o álbum de estreia, “The First Rite”.

Já o Rider, que conta com César Caçador (vocal), Luke D. Couto e Caio Egds (guitarras), Klébio Moura (baixo) e Alan Caçador (bateria), surgiu em 2011 na cidade de Osasco (SP) e pratica um som com fortes influências do heavy metal tradicional dos anos 80, especialmente de nomes como Iron Maiden, Saxon e Tokyo Blade. O grupo, que tem em sua discografia o EP “Streets of Nowhere” (2013) e atualmente promove “Midnight Line” (2020), já se apresentou ao lado de bandas como Exciter, Skull Fist, Steelwing, entre outras.

Vindo de Curitiba (PR), o Creatures foi criado em 2019 pelo guitarrista Mateus Cantaleäno, objetivando praticar um som que mescla hard rock com o heavy metal clássico. Além da parte musical, a banda, que promove o álbum “Creatures” (2021), também se preocupa com a estética e identidade visual em suas artes, vídeos e figurinos, com referências aos anos 70 e 80. Ao vivo, ao lado de Cantaleäno estão Marc Brito (vocal), Luke Couto (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria).

Serviço – Ostrogoth:
Atrações: Ostrogoth, Creatures, Gravedancer e Rider
Data: 13 de setembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Legends Music & Bar
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha 367 – Vila Madalena, São Paulo/SP
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/ostrogoth-sp

* IMPRENSA – CREDENCIAMENTO:
Para solicitar o credenciamento, envie um e-mail para [email protected], informando o nome completo, RG, e-mail e telefone do repórter e fotógrafo.

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário