Ouça a incrível fusão de Power Metal e Música Clássica de “Wings of Fire”, álbum de estreia do talentoso Orlando Pacheco

Ouça a incrível fusão de Power Metal e Música Clássica de “Wings of Fire”, álbum de estreia do talentoso Orlando Pacheco

Orlando Pacheco é um músico do estado do Rio de Janeiro que está na música desde muito cedo, onde se destacou por seu talento com sua voz e suas composições, sendo reconhecido tanto no cenário da música erudita quanto do Heavy Metal.

Em seu álbum de estreia, “Wings of Fire”, podemos notar a sensibilidade artística do músico ao desfilar naturalmente entre a música clássica e o Heavy Metal, especialmente as vertentes do Power e do Prog Metal.

Ouça o álbum “Wings of Fire” abaixo:

“Wings of Fire” teve todas suas composições e letras criadas por Orlando Pacheco, também responsável pelas vozes, teclado e piano, com produção, gravação, mixagem e masterização do renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), gravações adicionais e assistência de produção por Magnuns Leal, edições adicionais por Gabriel Ziglio e Sylvio Scarpeline, guitarras e baixo por Brunno Henrique, bateria por Alessandro Kelvin e teclados nas faixas 4, 5 e 7 por Fabio Laguna. A arte de “Wings of Fire” é criação de Carlos Fides e as fotografias são de Victor Paiva.

Sobre o lançamento de “Wings of Fire”, Orlando comentou:

“Esse lançamento tem provocado muita expectativa, mas principalmente, uma sensação de dever cumprido. Foram quase 4 anos trabalhando nesse projeto, desde a decisão de investir em uma carreira autoral, o primeiro contato com o produtor, a primeira visita ao estúdio, a escolha das músicas, até pôr mãos à obra. Musicalmente falando, a construção do álbum durou cerca de 2 anos, pois eu não sou banda. Teve todo um processo de contratação de músicos, trabalho em conjunto, mudança de planos. Como marinheiro de primeira viagem, fui aprendendo muita coisa ao longo desse processo. Tem coisas que você só aprende fazendo. Foi árduo, mas definitivamente um sonho realizado”.

Orlando Pacheco é um músico, compositor, tecladista e pianista brasileiro da cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, que começou a estudar música aos 12 anos, aprofundando-se neste mundo durante toda sua vida, tornando-se inclusive professor de Canto, Teclado, Piano e Teoria Musical. No Heavy Metal, Orlando Pacheco lançou seu primeiro single, “Feel”, como abertura da coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene – Vol. III”, da gravadora MS Metal Records, com distribuição na Europa. Posteriormente, lançou também os singles “The Sacred Ring” e “Try It Out”, antecipando o lançamento de seu primeiro álbum.

Conheça mais sobre Orlando Pacheco:

Assista abaixo o Lyric Video para “Feel”, primeira faixa lançada para o álbum:

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário