Pearl Jam lança clipe ao vivo de sua música que fala sobre Donald Trump
Os caras do Peal Jam lançaram na manhã desta segunda-feira (12) em seu canal oficial no YouTube um novo videoclipe ao vivo para o single “Wreckage”, filmado no show que a banda promoveu em 16 de maio, na cidade de Las Vegas.
Lançada pouco antes da chegada do álbum “Dark Matter” ao mercado, em abril, “Wreckage” é uma das novas músicas preferidas dos fãs do lendário grupo de Seattle. E ela tem um teor político.
Antes da tentativa de assassinato do ex-presidente americano Donald Trump, em julho, na Pensilvâni, o vocalista Eddie Vedder disse numa entrevista ao Sunday Times do Reino Unido, que há uma lógica política por trás dessa faixa: “Há um cara nos Estados Unidos que ainda está dizendo que não perdeu uma eleição, e as pessoas estão reverberando e amplificando essa mensagem como se fosse verdade. Trump está desesperado. Acho que nunca houve um candidato mais desesperado para vencer, apenas para se manter fora da prisão e evitar a falência”.
Na ocasião, Vedder abordou atitudes de Trump que interferem em questões políticas: “Então, essa música está dizendo: não vamos ser separados por uma pessoa, especialmente por uma pessoa sem causas dignas”. Quando questionado se a era de Trump estava acabando, Vedder disse: “Mal posso esperar. A maioria das pessoas pensantes está passando por um pouco de TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) sobre isso agora”.
Confira no player abaixo o videoclipe ao vivo do Pearl Jam para “Wreckage”: