Perc3ption encerra longa espera por seu terceiro álbum de estúdio, “Art In Extreme Situations”

Perc3ption encerra longa espera por seu terceiro álbum de estúdio, “Art In Extreme Situations”

“Art In Extreme Situations”, o terceiro álbum da banda de Prog/Power Metal, Perc3ption, já nasceu um clássico. O disco aguardado pelos fãs da banda há mais de 6 anos foi lançado nesta quinta-feira, 16 de março de 2023. Mas engana-se quem imagina que o Perc3ption esteve parado nesse período. A banda manteve-se completamente ativa e aproveitou o período de pandemia para entregar seu melhor trabalho aos admiradores de sua música.

O álbum também marca a estreia do vocalista Kleber Ramalho e do baterista Alessandro Kelvin, com mixagem e masterização nos Estados Unidos pelo renomado produtor Adair Daufembach.

Ouça “Art In Extreme Situations” abaixo:

A Pré-Venda do disco “Art In Extreme Situations” em versão Digipack + Camiseta está disponível em www.perc3ption.com/aies

As temáticas de “Art In Extreme Situations” passam pela história de personagens icônicos como Anne Frank, Desmond Doss e Ernest Shackleton, passando pelas teorias de Viktor Frankl, pela obra de Van Gogh e por momentos marcantes da Segunda Guerra Mundial

O baixista Wellington Consoli comentou sobre o lançamento:

“Ainda lembro do dia em que começamos a trabalhar neste álbum. Nunca imaginei que levaria cinco anos e que enfrentaríamos tantos obstáculos ao longo do caminho. Mas, mesmo diante de todos os desafios, nunca desistimos e seguimos em frente, com muita dedicação e trabalho duro. É incrível ver como as músicas que criamos ganharam vida e se tornaram algo tão poderoso. Espero que todos possam sentir a mesma emoção que nós sentimos durante todo processo”.

“Ver nosso trabalho finalmente pronto e lançado gera um mix de sensações: a de missão cumprida por termos conseguido passar as emoções que refletiam o período que vivíamos, uma sensação gostosa de estar lançando oficialmente o meu primeiro material com a banda e a ansiedade para irmos logo para os palcos tocar todo esse material ao vivo”, adicionou Kleber Ramalho.

“A experiência em participar da gravação, composição e arranjos deste disco foi uma coisa inexplicável pra mim, tendo em vista que antes de entrar na banda eu era um fã e admirador do trabalho e das músicas. Esse disco foi feito durante um período muito difícil na vida de todos, em época de pandemia e o que trazemos nessa proposta é algo muito forte e inspiradora, espero que todos possam sentir um pouco do que sentimos ao compor e gravar esses temas”, complementou o baterista Alessandro Kelvin

“Nesse terceiro álbum pudemos fazer algo inédito na banda: nos juntar em um lugar isolado do mundo e compor todas as músicas juntos. Todas as ideias foram consideradas, todas as possibilidades foram experimentadas, e o resultado desse trabalho em conjunto é um álbum bem diversificado, profundo e consistentemente forte”, finalizou o guitarrista Glauco Barros.

A atual formação do Perc3ption conta com Kleber Ramalho nos vocais, Rick Leite e Glauco Barros nas guitarras, Wellington Consoli no baixo e Alessandro Kelvin na bateria.

Fique por dentro de todas as novidades do Perc3ption através de seu Instagram @perc3ptionband

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário