.
.

Peter Hook toca Joy Division e New Order em São Paulo

Peter Hook toca Joy Division e New Order em São Paulo

Existem dois álbuns chamados “Substance” que foram lançados pela Factory Records e que mudaram o rumo da música mundial. O “Substance”, do Joy Division, pega o pós-punk da banda britânica registrado entre 1977 e 80. Já o “Substance” do New Order flagra o influente grupo inglês entre 1981 e 87. Em comum, ambos têm o baixista Peter Hook, que fará apresentação única no País, em São Paulo, no dia 27 de agosto, na Áudio, apresentando os dois na íntegra. Essa é a dimensão do show.

Completam a turnê em 2024 de Peter Hook & The Light shows na Austrália, Nova Zelândia, América do Norte, Reino Unido e Irlanda. O show de São Paulo será o único na América do Sul neste ano.

Continua após a publicidade...

“Substance” é a primeira coletânea do New Order, lançada em 1987, que acabou se tornando  o álbum mais famoso do grupo inglês; e nome também da compilação de singles, lançada um ano mais tarde pela banda britânica de pós punk Joy Division, que  traz faixas de  EPs  que não entraram nos LPs “Transmission”, “Komarino”, “Love Will Tear Us Apart” e “Atmosphere”. “Ainda me surpreende como é divertido tocar os LPs do ‘Substance’. O contraste entre Joy Division e New Order é muito aparente, mas ambos se complementam muito bem. Minha única frustração é não ser capaz de tocar mais de nossos discos a cada noite. Estou totalmente ansioso por essa fase. Então vamos aproveitar um pouco mais do ‘Substance’ e preparar-se para o futuro”, diz Peter Hook.

Peter Hook (vocal/ baixo) vem a São Paulo acompanhado da banda The Light, formada por David Potts (guitarra/ vocal), Paul Kehoe (bateria), Martin Rebelski (teclados) e Paul Duffy (baixo/ vocal). O repertório terá hits como “Bizarre Love Triangle”, “Blue Monday”, “Ceremony”, “Perfect Kiss”, “Temptation” e “Thieves Like Us” (New Order), além de “Atmosphere”, “Dead Souls”, “Love Will Tear Us Apart”, “She’s Lost Control” e “Transmission” (Joy Division).

Segundo o site Rock Brigade, Hook revisitou pela primeira vez o álbum “Unknown Pleasures”, do Joy Division, em maio de 2010 em um show beneficente; e seguiu todos os próximos anos com apresentações de álbuns subsequentes das suas bandas Joy Division e New Order. Recentemente, o artista comemorou mais de quatro décadas da influência contínua do Joy Division: um show onde os dois álbuns foram tocados na íntegra.

Fonte: Rock Brigade

asbrazil

Deixe um comentário

SiteLock