Plutão Já Foi Planeta lança o single “Ísis” como presente para mãe e filha

Plutão Já Foi Planeta lança o single “Ísis” como presente para mãe e filha

 

Plutão Já Foi Planeta lançou seu terceiro disco em 2023 pela Algohits,
novo lançamento é resultado de uma campanha realizada nas redes sociais

Durante a campanha que culminou no lançamento do terceiro álbum de estúdio do Plutão Já Foi Planeta, disponibilizado em parceria com a Algohits, para divulgar o single “Uma canção só sua”, o trio incentivou os fãs a contarem uma história sobre alguma vivência pessoal que pudesse ser transformada em música.

A história ganharia uma música produzida por eles. O resultado é conhecido nesta sexta-feira (17) e chega com direito a uma série de novidades muito especiais. Uma delas é que é a primeira música que tem a vocalista Cyz Mendes na composição, junto de Sapulha Campos e Gustavo Arruda

Foram vários textos enviados e muitos deles poderiam mesmo render uma música. A história escolhida faz a música ainda mais especial, já que é uma canção sobre a história de Elieuda Guedes e sua filha, Ísis.

Ísis é uma mulher autista que tem uma mãe incrivelmente amorosa que a acompanhou e a acompanha em todas as suas fases de desenvolvimento e sente muito orgulho dessa criação e evolução como uma mãe atípica, e também fala sobre o lado bonito de toda essa cumplicidade, mesmo em meio as dificuldades.”, relatam os integrantes do Plutão Já Foi Planeta

A banda relata que o caminho escolhido foi o de demonstrar na letra da música e dar todo o protagonismo, a cumplicidade entre mãe e filha, a compreensão que só a mãe tem de todos os sinais que a filha demonstra, suas emoções mistas, a maneira de se expressar e enxergar o mundo diferente, incluindo também na música alguns sintomas de espectro autista, como a sinestesia, quando a banda diz “sinto tudo colorido”. 

A produção, também assinada pela banda e comandada por Gustavo Arruda, remete a estética indie da década passada, década da qual a banda viveu ativamente e lançou dois álbuns, como uma sinalização de continuar sua essência.

Para quem não conhece a real história da música, pode ser interpretada como uma carta de amor para um irmão, amigo, namorado, uma pessoa que te acolhe e te entende mesmo quando ninguém mais entende.  

O lançamento próximo do Dia das Mães

Não por coincidência, o Plutão Já Foi Planeta resolveu lançar a música próximo ao dia das mães e presentear Elieuda com a audição da música alguns dias antes do lançamento. 

No instagram da banda é possível acompanhar como funcionou todo o processo e ver a reação de Elieuda com o presente.

A capa do single, assim como os materiais visuais de divulgação, são assinados por Lívia Mendes, videomaker que conheceu a banda sendo fã e hoje trabalha ao lado da banda como criadora, diretora e social media.

Ouça “Ísis” agora mesmo em sua plataforma favorita

Ficha Técnica:

Plutão Já Foi Planeta “Ísis”
Data de Lançamento: 17/05

Ouça nas plataformas digitais

Produção: Gustavo Arruda

Composição: Cyz Mendes/Gustavo Arruda/Sapulha Campos

Mixagem e Masterização: Rodrigo Cunha

Bateria: Biel Moreira

Voz: Cyz, Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Guitarra: Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Gravação: Agulha Produçōes (@agulhaproducoes)

Arte da Capa: Lívia Mendes
SeloAlgohits

Sobre o Plutão Já Foi Planeta

A banda de indie rock, hoje composta por Cyz Mendes (RO), Sapulha Campos (RN) e Gustavo

Arruda (PE), completa dez anos de existência. O álbum autointitulado, lançado em agosto de 2023, vem com toda a carga de renovação presente no som, nas letras e na identidade visual. Com uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado as baladas pop, o show é enérgico e intenso e causa surpresa nos fãs das músicas mais “fofas” da banda.

Plutão Já Foi Planeta originalmente compunha músicas mais com pegada folk, se encaixou no contexto do Indie Rock no Brasil, sendo inclusive, capa da playlist homônima no Spotify.

São ao todo três álbuns, 1 EP e alguns singles. Em seu currículo inclui passagens pelos maiores festivais do Brasil, o título de vice-campeão no programa SuperStar da Globo, colaborações com Liniker e Maria Gadu e turnês que passaram por quase todos os estados do Brasil.

Toda a energia dos drives vocais de Cyz, alternando com o ukulele de Sapulha e os solos de guitarra de Gustavo Arruda transformam o show numa experiência que passa por várias emoções e de fácil entendimento e identificação.

Sobre a Algohits


Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Music Tech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário