Projeto de Black Metal Sinfônico Moderno Puerignis lança single e videoclipe “Virtual Luxury”

Projeto de Black Metal Sinfônico Moderno Puerignis lança single e videoclipe “Virtual Luxury”

O projeto de Black Metal Sinfônico Moderno Puerignis acaba de lançar novo single e videclipe de “Virtual Luxury”. Nesse foi usada uma atmosfera sombria, direta, bonita e sincera acerca do que o homem acredita ser nocivo na sociedade moderna.

Assista aqui:

Puerignis irá lançar em abril um novo álbum com a composição de letras e arranjos com a proposta de um “Black Metal Sinfônico” que abrange muitas técnicas modernas de guitarra e inovações vocais com um mergulho no “Death Metal”. Desde instrumentos clássicos como cravo e harpa, até sintetizadores modernos e plugins completam esse trabalho com 8 músicas autorais.

Letras que tem a temática questionadora, satânica e reflexiva acerca da forma como interpretamos o mundo, permeam o projeto com uma prosódia rebuscada em meio a palavras duras e escatológicas. Com inspiração em bandas como “Dimmu Borgir” e “Cradle of Filth” o autor Cypher e único instrumentista a executar todo o álbum, tem a pretensão de modernizar o cenário com novos artifícios de arranjo e técnicas instrumentais específicas, para trazer uma experiência poética, linda, aterrorizante e sombria.

Sobre Puerignis

Puerignis é a Banda de Cypher alter-ego de Nelson Rodrigues. O projeto de Black Metal Sinfônico Moderno tem a intensão de inovar o cenário do extremo com composições que unem a raiz do estilo com o quê há de mais moderno em técnicas para guitarra e orquestração. No interior das músicas o compositor utilizou a harmonia pra dar uma ambientação ainda mais pesada, sem perder a musicalidade.

Na clareza da música sinfônica e no som distorcido do metal extremo é onde se encontra o direcionamento artístico do compositor, que no período de formação da faculdade de música mergulhou fundo, passando por esses dois mundos com a mesma paixão.

“Virtual Luxury”: https://lnk.fu.ga/puerignis_virtualluxury

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário