Queen lança faixa perdida com Freddie Mercury nos vocais; ouça ‘Face It Alone

Queen disponibilizou nesta quinta-feira (13) o novo single “Face It Alone” com Freddie Mercury nos vocais. A faixa, que até então estava “perdida”, foi redescoberta pelo grupo e lançada nas principais plataformas de streaming. 

A canção foi produzida em 1988 quando o grupo britânico estava em estúdio trabalhando no álbum The Miracle, o penúltimo material gravado por Freddie. Ouça abaixo.

A notícia sobre a existência de “Face It Alone” ocorreu em um comunicado à imprensa durante a aparição do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor, no Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, em junho deste ano. Na ocasião, os músicos se apresentaram ao lado do cantor Adam Lambert, que os acompanha em turnês desde 2012.

Ocasionalmente, durante uma entrevista à rádio BBC, Taylor descreve a música  como “uma pequena joia de Freddie que nós meio que esquecemos”. May acrescentou: “Estou feliz que nossa equipe tenha conseguido encontrar essa pista. Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir nós quatro… sim, Deacy também está lá… trabalhando no estúdio em uma grande ideia de música que nunca foi concluída… até agora!”.

O último lançamento do Queen com material inédito na voz de Freddie Mercury ocorreu em 2014 com a divulgação de três faixas inéditas: “Let Me In You Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”. Atualmente o grupo se prepara para o lançamento do The Miracle Collector’s Edition Box Set, previsto para o dia 18 de novembro, com pré-venda disponível neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *