Red Hot Chili Peppers lança single em homenagem a Eddie Van Halen

Red Hot Chili Peppers divulgou seu novo single, intitulado “Eddie”, em homenagem a Eddie Van Halen. A faixa traz uma sonoridade bem característica da banda californiana. Confira abaixo.

“Às vezes não percebemos o quanto estamos profundamente afetados e conectados com os artistas até o dia que eles morrem”, declarou o vocalista Anthony Kiedis. “Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e, com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço.

Ele continuou: “Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas. Embora a música não se refira a Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e o repertório rock n’ roll que Van Halen pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco”.

“Eddie” fará parte do segundo álbum dos Chili Peppers em 2022, chamado Return of the Dream Canteen. O décimo terceiro trabalho da carreira dos caras será lançado em 14 de outubro, pela Warner Records, com distribuição nacional pela Warner Music Brasil. O pré-save está disponível neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *