Rock australiano: The Casanovas lança novo single “The Lover”

Rock australiano: The Casanovas lança novo single “The Lover”

A banda de rock’n’roll de Melbourne, The Casanovas, liberou um novo single, “The Lover”, de seu quinto álbum, Backseat Rhythms, que será lançado dia 25 de agosto.

Após o single anterior, “The Devil In Me”, que tem um estilo e tom do AC/DC, “The Lover” está no território clássico de Paul Stanley/Kiss, começando com uma pitada de mistério e sedução. Essa é mais uma prova, de que esses caras são de verdade; eles dominam toda a gama do hard rock dos anos 70 e, embora tenham um senso de humor astuto, não estão brincando. The Casanovas tocam a música que adoram e, se você gosta desse tipo de música, vai adorá-los. Como diz James Young, o identitário de Melbourne e proprietário do mundialmente famoso Cherry Bar: “É como se eles tivessem capturado todas as minhas bandas de rock favoritas – Cheap Trick, Stones, Kiss, ZZ Top e AC/DC – e as enfiado em seu próprio pote de Vegemite”.

É claro que, desta vez, eles contaram com a ajuda de um especialista: os dois singles e, na verdade, todo o Backseat Rhythms foram mixados pelo lendário produtor norte-americano Ron Nevison – um homem que deixou sua marca trabalhando como engenheiro no Quadrophenia do The Who, na estreia do Bad Company e no Physical Graffiti do Led Zeppelin, antes de produzir Thin Lizzy, UFO e Kiss, entre outros.

Backseat Rhythms será a sequência do álbum Reptilian Overlord, de 2020, que recebeu as melhores críticas da carreira da banda, e de uma turnê europeia recebida com entusiasmo em outubro de 2022. Essa turnê ocorreu quase 20 anos depois da primeira turnê pela Europa com o The Datsuns, e teve 15 shows na Espanha, França, Holanda, Suécia, Dinamarca e Alemanha (incluindo uma apresentação no lendário Rockpalast!).

As novas gravações são as primeiras com o novo baterista Brett “Wolfie” Wolfenden, que entrou a tempo de fazer a turnê do último álbum e que já tocou com The Pictures, com o lendário vocalista do Masters Apprentices, Jim Keays, e com Todd Rundgren. Wolfie está ajudando o The Casanovas a levar seu som a novos níveis.

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário