Rodrigo Nassif apresenta show “Novos Rumos” no Espaço 373 dia 11 de agosto

Rodrigo Nassif sobe ao palco do Espaço 373 (Comendador Coruja, 373 — Porto Alegre) com o show “Novos Rumos” dia 11/08, sexta-feira. Para o repertório, Nassif preparou um mix com músicas autorais e temas conhecidos do público. No palco, o conceituado violonista tem a companhia dos parceiros Leandro Schirmer (bateria) e Samuel Basso (contrabaixo). Esse show antecede o lançamento do novo EP “Pegando Estrelas”, que chega em breve nas plataformas digitais. Ingressos neste link.

— Estou preparando um show especial para o público do 373, com o melhor da música para os amantes do jazz — explica Nassif.

Rodrigo Nassif é um multi-instrumentista, compositor e violonista gaúcho. Suas composições são descritas pela crítica internacional como brazilian urban jazz, pois combinam a originalidade e a brasilidade de Nassif com vertentes da música instrumental nacional e latina. Ao vivo, Nassif sempre surpreende o público com seu improviso jazzístico mesclado às linguagens regionais da América do Sul.

Em 2022, Rodrigo Nassif lançou o EP “Estrada Nova” nas plataformas de streaming por meio do selo Dorea & Sangalo Music, com distribuição pela Virgin Music Brasil. O vinil “Estrada Nova”, lançado em 2020, foi indicado pelo crítico Carlos Calado como um dos “30 álbuns recomendados de música instrumental brasileira” e foi incluído pela crítica na lista de discos essenciais do conceituado Paris Move. Nassif também foi vencedor da eleição da revista Jazziz (EUA) como disco da semana.  

Para 2023, Nassif prepara o lançamento do novo EP autoral “Pegando Estrelas”, com cinco músicas inéditas que marcam a nova fase do artista. Esse registro também tem chancela do selo Dorea & Sangalo Music e distribuição da Virgin Music Brasil.

Em 2019 e 2020, Rodrigo Nassif se apresentou no Shapeshifter Lab (templo do Jazz) em Nova Iorque a convite do curador Matthew Garrison. Também fez shows no Jazz Fórum, em Tarrytown, acompanhado dos irmãos Nathan Webb (ex Gary Burton) e Jacob Webb, e no Café Thalia, na Broadway. Em 2017, o violonista e compositor gaúcho fez uma turnê na Europa, com shows na Inglaterra, França e Itália. Em 2009, Nassif venceu o prêmio Açorianos (referência na música instrumental brasileira) na categoria “Melhor Intérprete Instrumental”, assim como teve eu nome incluído, por diversas vezes, nas conceituadas listas dos Melhores do Ano da Revista Bravo e do crítico musical Carlos Calado. Sua vivência acadêmica inclui uma temporada no renomado conservatório Luís Gianneo em Mar Del Plata, Argentina, como aluno bolsista convidado pelo consagrado violinista Eduardo Issac.

Serviço: 

O que: Rodrigo Nassif

Local: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373)

Quando: 11 de agosto (sexta-feira) às 21h.

Ingressos:  De R$ 35 R$ 100

(ingresso Democrático, você escolhe o quanto pode pagar: (https://www.sympla.com.br/evento/rodrigo-nassif-novos-rumos/2087053)

Informações: (51) 99999 2315 ou (51) 98142 3137

Imprensa: Homero Pivotto Jr. ([email protected] / 51 98557-3136)

Fotos: Juliana Pozzatti

Youtube: Rodrigo Nassif Trio

Spotify: Rodrigo Nassif

Homero Pivotto Jr.

Jornalista e assessor de Imprensa 
(51) 98557-3136 
[email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário