Roland Grapow (MasterPlan, ex-Helloween) novamente no Brasil junto a grandes nomes do metal nacional!

Roland Grapow (MasterPlan, ex-Helloween) novamente no Brasil junto a grandes nomes do metal nacional!

O renomado guitarrista alemão Roland Grapow, conhecido por seu trabalho com Masterplan e Helloween, está prestes a encantar novamente o público brasileiro com uma série de apresentações neste mês de julho. Depois de uma breve passagem por São Paulo em fevereiro, onde realizou apenas três shows, Grapow retorna para uma turnê mais extensa, com seis shows confirmados pela produtora TC7 Produções:

11/07 – Catanduva/SP no Sesc Catanduva
13/07 – Cordeirópolis/SP no Motor Rock
14/07 – São Bernardo do Campo/SP no Rock Clube
18/07 – São Paulo/SP no Manifesto Bar
20/07 – Itaí/SP no Itaí Rock In Fest
21/07 – Franco da Rocha/SP no Festival Franco do Rock*

*Participação no show do Golpe de Estado

Nesta turnê, Roland Grapow se apresentará novamente ao lado dos grandes nomes do metal nacional que já o acompanharam em suas turnês anteriores, como João Luiz (vocal, Golpe de Estado), Fábio Carito (baixo, Warrel Dane/Metallium), Affonso Jr. (guitarra, Revenge/Solo) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane/Metallium).

O convidado especial Ricardo Peres (ex-vocalista do Seventh Seal) também fará parte desse elenco de peso.

O setlist promete agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos, trazendo clássicos do Helloween, incluindo músicas dos álbuns ‘Master of The Rings’‘The Time of The Oath’‘The Dark Ride’‘Pink Bubbles Go Ape’ e ‘Chameleon’. Além disso, inclui também grandes músicas do Masterplan, banda que ele lidera desde 2001 e com a qual lançou 6 álbuns e 2 EPs. Curiosamente, o mais recente, ‘PumpKings’ (2017), traz 11 releituras de músicas de sua fase no Helloween.

Serão apresentações únicas, com surpresas que não foram vistas nos shows anteriores deste ano e deixarão os fãs de ambas fases bem contentes!

Não podemos deixar de mencionar Affonso Jr., o experiente e versátil guitarrista que acompanhará Roland pela terceira vez em solo brasileiro. Ele possui dois álbuns lançados com a banda de Progressive Heavy Metal Revenge. Além disso, tem um histórico de compartilhar o palco com músicos renomados, como Paul Gilbert (Racer X/Mr. Big) e Scott Henderson (Chick Corea/Tribal Tech), dentre outros.

Affonso Jr. comentou sobre tocar novamente com Roland Grapow:

“E pela terceira vez estamos de volta como banda do mestre Roland Grapow. Sempre uma honra, além do aprendizado de estar ao lado de um músico do calibre dele. Já estou há algumas semanas me preparando, afinal, o novo setlist será matador, e para aguentar a correria dos shows, translados, etc., não posso deixar a saúde de lado. Tenho feito exercícios para melhorar o condicionamento físico e a resistência, além de cuidar da alimentação e da hidratação. Estou bem ansioso e me sinto mais que preparado. Se estou feliz por ter sido chamado novamente para o posto? Pra cara%&@! (risos)”

Vale ressaltar que Affonso Jr. desenvolveu seu próprio método de guitarra denominado “Hard And Heavy” e é amplamente reconhecido por sua técnica excepcional e refinado senso de musicalidade. Seus feitos na música o levaram a receber a honra de ser condecorado com o título de Comendador da Arte e Cultura pela Ordem do Maestro Carlos Gomes. Recentemente, lançou seu tão aguardado álbum solo e instrumental intitulado ‘Dream Call’, consolidando ainda mais sua presença notável no mundo da música.

Ouça “Dream Call” em https://sptfy.com/affonsojr_dreamcall

Para mais informações, entre em contato através do email [email protected] ou acesse o site www.tc7producoes.com.

Prepare-se para uma experiência inesquecível com um dos maiores guitarristas do metal mundial!

Foto de Affonso Jr. por Manuela Chaves (@manuealachavesphoto)

Links Relacionados:

https://www.instagram.com/rolandgrapow.official
https://www.facebook.com/AffonsoGuitarPoint
https://www.instagram.com/affonsojuniorgp

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário