Rooftime faz o público do Lollapalooza vibrar em estreia no festival

Rooftime faz o público do Lollapalooza vibrar em estreia no festival

Grupo apresentou faixas do seu primeiro álbum, que será lançado neste ano, no palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde

Em mais uma edição inesquecível do Lollapalooza, o trio brasileiro Rooftime deixou o público em êxtase e foi um dos grandes destaques do último dia do festival em sua estreia no festival, no Palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde.

Demonstrando sua pluralidade musical, o Rooftime provou mais uma vez sua capacidade de diversificar sons e ritmos que harmonizam com a ocasião em que se apresentam, sempre com um repertório diversificado e uma combinação única de voz, instrumentos e produção ao vivo que não falha em fazer o público vibrar. 

O repertório contou com grandes sucessos como “Don’t Let it Go” e “I Will Find”, parceria com Vintage Culture, e faixas ainda não lançadas nas plataformas, como a emocionante “I Promise You”, uma das favoritas dos fãs. Algumas das inéditas estarão no álbum de estreia do Rooftime, previsto para o segundo semestre deste ano. Eles também fizeram um cover da canção ‘Don’t You Worry Child’, do Swedish House Mafia.

O grupo, formado por Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, também estreou neste domingo o novo formato de suas apresentações ao vivo, pensado para aproximar o público e deixá-lo mais imerso nas mensagens que transmitem através da música. Neste formato inédito, que será levado para todo o país, apenas Lisandro fica por trás da mesa de mixagem, enquanto Gabriel e Rodrigo cantam e tocam violão mais soltos no palco.

O figurino usado pelo trio representa o paralelo que apresentam entre o eletrônico e o orgânico, em um contraste semelhante ao da cidade com a natureza. “É essa a ideia que a música deles passa, que transita nesse lugar da tecnologia, do eletrônico, com o orgânico que é o vocal, o violão, e a sonoridade de um ambiente de natureza”, explica o stylist Thiago Ferraz.

Conquistando um público fiel, mesmo com pouco tempo de estrada, e crescendo no cenário nacional com músicas repletas de personalidade, o Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil. O show no Lollapalooza marcou um dos maiores momentos da carreira do trio, que ainda tem muito potencial para mostrar.

Sobre Rooftime:

Com pouco mais de três anos de carreira, o Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e fez parte da trilha sonora de “Um Lugar Ao Sol”, novela das nove da TV Globo. 

O grupo já realizou trabalhos promovidos por grandes gravadoras da cena eletrônica, como a holandesa Spinnin Records e a Controversia Records, gravadora de Alok. Em suas produções, o trio retrata histórias e inspirações, e não se limitam a apenas um segmento.

Em 2022, o Rooftime realizou mais de 120 apresentações pelas mais importantes casas e eventos do Brasil, além de apresentações internacionais na Holanda e no Equador. O ano de 2023 também será repleto de grandes shows pelo país. 

Atendimento à imprensa

Melina Tavares Comunicação

(11) 3554-6280

Juan Cuela / [email protected] 

Priscilla Millan / [email protected]

Melina Tavares / [email protected]

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário